segunda-feira, 13 de novembro de 2017

SIMPOVIDRO 2017 DESTACA A FORÇA DOS REPRESENTANTES DO SEGMENTO PARA ENFRENTAR A CRISE

O evento, realizado na última semana, contou com 516 participantes

A 13ª edição do Simpovidro, o Simpósio da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), realizado entre os dias 9 e 12 deste mês, em Florianópolis (SC) contou com 516 participantes. No evento, representantes de diferentes áreas do segmento puderam discutir as principais dificuldades enfrentadas por conta da crise econômica, que abalou o setor da construção civil; e o desabastecimento de vidro float no país.


Após o encerramento do ciclo de palestras, representantes da Abravidro e também das usinas de base fizeram as suas considerações sobre o evento. José Domingos Seixas, presidente da entidade promotora do simpósio, destacou o esforço feito para realizá-lo e considerou que ele representa tudo o que o setor pode fazer de grande. Também reforçou que a Abravidro é parceira dos processadores e distribuidores e está à disposição de todos nas suas demandas e necessidades.

Já os representantes das seis usinas vidreiras existentes no Brasil aproveitaram para reforçar sua parceria com os demais elos da cadeia. Franco Faldini, gerente-executivo nacional de Vendas e Marketing da AGC, mencionou que esta foi a primeira vez que participou do Simpovidro.

Também fez uma alusão ao tema do simpósio (O prêmio Oscar). Para ele, se 2017 foi um filme, o setor vidreiro merece um Oscar, porque diante dos desafios enfrentados este ano, conseguiu ter um desempenho mais que satisfatório. Ainda adiantou que a multinacional vai adiantar ao máximo a conclusão do segundo forno e fazer lançamentos para ajudar no dsenvolvimento do segmento no Brasil.

O gerente nacional de Vendas da Cebrace, Leandro Pozzer, elogiou as palestras e disse que todos os participantes do Simpovidro viveram grandes experiências e que o foco da empresa está em seus clientes e no desenvolvimento do mercado, reforçando a parceria da empresa com todos os processadores e distribuidores.

Por sua vez, Renato Sivieri Barboza, diretor de Marketing da Guardian, disse que foi um prazer estar no evento com os processadores, pessoas que considera terem muita resiliência e criatividade para enfrentar os obstáculos, sendo uma inspiração para todo o setor. Também destacou que a fabricante espera fortalecer os contatos que firmou com velhos e novos clientes.

Todos os envolvidos na organização do simpósio foram parabenizados pelo coordenador de Marketing da Saint-Gobain Glass, Gabriel Zanatta, que elogiou bastante a integração que só um evento como o Simpovidro pode oferecer. Com relação ao próximo ano,ele disse que 2018 será repleto de desafios, mas que se a indústria investir em tecnologia e comunicação, alcançar os objetivos será muito mais fácil.

Os palestrantes também foram lembrados no balanço geral do Simpovidro: Erik Galardi, falou sobre a importância da comunicação eficiente e a valorização da marca do vidro no mercado, bem como do conteúdo das apresentações como um todo, especialmente das focadas em economia e política.

O jornalista Rui Nogueira analisou o cenário político atual do País, além de apontar as certezas e incertezas para o próximo ano, indo das próximas eleições às reformas trabalhista e previdenciária. Na área da economia, outro jornalista, Carlos Alberto Sardenberg, explicou a situação da economia nacional hoje de forma leve, dinâmica e didática.

A última palestra do evento foi feita pelo único brasileiro tricampeão olímpico, o técnico de vôlei José Roberto Guimarães. Por meio de sua trajetória no esporte, ele mostrou que um bom líder precisa assumir riscos, motivar sua equipe e, principalmente, se comprometer com o projeto com o qual está envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário