quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

VENDAS DO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MOSTRAM UM DESEMPENHO ESTÁVEL EM DEZEMBRO/19

No comparativo com 2018, as vendas do setor também ficaram estáveis

A pesquisa Tracking, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), referente a dezembro de 2019, mostra que o comércio varejista de material de construção teve um desempenho estável com relação a novembro. O estudo ouviu 530 lojistas de todo o país entre os dias 17 a 21 do último mês do ano passado.


No Norte e no Nordeste, as lojas apresentaram um crescimento de 11 e 3%, respectivamente. Já na região Centro-Oeste, houve estabilidade nas vendas. No Sul e no Sudeste, uma retração de 3%. A comercialização de tintas aumentou em 11% e as vendas de revestimentos cerâmicos e telhas teve o mesmo percentual do mês anterior, 1%.

Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, em 2019 o setor cresceu 5% comparado com 2018 e faturou R$ 140 bilhões. Para 2020, a entidade espera que o varejo de material de construção cresça 8%. “Este ano será muito importante para o setor”, diz Conz, que se despede da presidência da entidade após 30 anos. Ele será substituído por Geraldo Defalco, que foi eleito em outubro.

Além dele, Marcos Atchabahian, que presidiu os conselhos deliberativo e diretor, também encerra seu mandato: “Minha gestão teve muitos desafios pois enfrentamos uma das maiores crises. Entretanto, entrego uma entidade mais forte e preparada para nova década”. Segundo ele, a Anamaco tem respaldo no país e o prestígio deve permanecer. “Desejo sucesso ao meu sucessor”, diz.

www.anamaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário