segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

TECNOLOGIA PERMITE VISUALIZAÇÃO DE PROJETO DE CASA POR MEIO DE REALIDADE AUMENTADA

A solução da InstaCasa permite projetar a residência em tempo real

Pensando em uma ferramenta que facilite a vida do consumidor de forma prática usando a arquitetura e a tecnologia, os empreendedores Mauricio Carrer, Denis Cossia, Alexandre Hepner e Odilon Castriota criaram a InstaCasa, uma construtech que permite que compradores visualizem em sua plataforma vários projetos arquitetônicos para implantação em cada lote de um empreendimento.


Segundo o CEO da startup, Mauricio Carrer, por meio da solução é possível ver projetos que podem ser construídos no terreno e que são compatíveis com o tamanho, a topografia e a legislação local. "Nosso objetivo é mostrar para o comprador uma série de projetos que podem ser construídos naquele local e projetar isso no terreno na hora da venda", conta.

Assim, o consumidor consegue escolher o projeto da casa desejada e conhecer cômodo por cômodo, por meio da realidade aumentada e da tecnologia em 3D. A plataforma da InstaCasa tem mais de três mil projetos cadastrados, todos exclusivos, criados por um time de arquitetos. A relação do que pode ou não ser construído em cada espaço muda de acordo com o empreendimento.

Além disso, a plataforma consegue calcular quanto o consumidor vai gastar. O cálculo tem como base o Custo Básico Unitário de Construção (CUB) de cada estado. Segundo Mauricio, além de auxiliar o comprador no planejamento é possível prever erros de construção em diferentes áreas do projeto e evitar desperdícios de materiais, evitando até gastos excessivos.

Além disso a tecnologia auxilia o processo de financiamento imobiliário, pois além de ajudar o consumidor a planejar o investimento necessário para construção, também fornece o projeto no formato de aprovação para a prefeitura, processo necessário para conseguir o financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal, por exemplo.

www.instacasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário