A solução anunciada faz parte da transformação digital da companhia
A Husqvarna, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, desenvolveu uma ferramenta integrada ao uso de serviço da web que permite fazer pedidos em tempo real, do B2B ao ERP (sistema de gestão integrada). Solução faz parte da transformação digital da companhia, que integra tecnologia e inovação.
"Temos em nosso DNA a inovação, não só nas soluções de produtos e serviços, mas também nos processos, cada vez mais trazendo tecnologia para nosso mercado. A ferramenta integrada foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Husqvarna no Brasil, e já está servindo de benchmark para outros países onde atuamos", afirma Mauro Favero, vice-presidente de Vendas Latam.
A nova plataforma foi criada como um croqui digital, que permite aos usuários visualizar detalhadamente os componentes de um produto acabado, peça por peça, de acordo com o modelo desejado. Quando a manutenção ou reposição da peça for solicitada, é possível executar esse pedido de forma fácil e muito rápida.
Renan Paiva, gerente de TI da Husqvarna, explica que a ideia de criar essa ferramenta surgiu da necessidade de otimizar o processo de lançamento e cadastramento de pedidos, antes dividido em dois sistemas: um para produtos acabados, e outro para peças e acessórios. "O principal objetivo foi agregar valor na relação com nossos parceiros de negócios, nossos revendedores", ressalta.
O grande diferencial foi agregar a vista explodida de toda a nossa linha de produtos nesse processo, assim resolvemos uma dificuldade dos nossos revendedores para identificar a peça ou o acessório correto. Hoje, com apenas um clique, a peça desejada vai automaticamente para o carrinho de compras, já com o respectivo código.
Foram mais de três mil desenhos técnicos desenvolvidos para alcançar todas as vistas explodidas mapeadas dentro do sistema. Por ele, o cliente simplesmente abre o pop-up para fazer um clique na peça desejada, a qual vai automaticamente para o carrinho de compras, e a aquisição é concluída de acordo com as regras de negócios da empresa.
Vale destacar que a Husqvarna do Brasil é a primeira filial do grupo no mundo a consolidar um único sistema capaz de reunir todos os pedidos de produto acabado, peças e acessórios, além da digitalização da vista explodida, com grande facilidade de compra para o revendedor.
Atualmente a empresa conta com mais de 800 revendas utilizando o sistema e realizando seus pedidos de maneira autônoma. A expectativa é alcançar ainda este ano 100% das revendedoras conectadas à nova plataforma.
www.husqvarna.com
A Husqvarna, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, desenvolveu uma ferramenta integrada ao uso de serviço da web que permite fazer pedidos em tempo real, do B2B ao ERP (sistema de gestão integrada). Solução faz parte da transformação digital da companhia, que integra tecnologia e inovação.
"Temos em nosso DNA a inovação, não só nas soluções de produtos e serviços, mas também nos processos, cada vez mais trazendo tecnologia para nosso mercado. A ferramenta integrada foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Husqvarna no Brasil, e já está servindo de benchmark para outros países onde atuamos", afirma Mauro Favero, vice-presidente de Vendas Latam.
A nova plataforma foi criada como um croqui digital, que permite aos usuários visualizar detalhadamente os componentes de um produto acabado, peça por peça, de acordo com o modelo desejado. Quando a manutenção ou reposição da peça for solicitada, é possível executar esse pedido de forma fácil e muito rápida.
Renan Paiva, gerente de TI da Husqvarna, explica que a ideia de criar essa ferramenta surgiu da necessidade de otimizar o processo de lançamento e cadastramento de pedidos, antes dividido em dois sistemas: um para produtos acabados, e outro para peças e acessórios. "O principal objetivo foi agregar valor na relação com nossos parceiros de negócios, nossos revendedores", ressalta.
Foram mais de três mil desenhos técnicos desenvolvidos para alcançar todas as vistas explodidas mapeadas dentro do sistema. Por ele, o cliente simplesmente abre o pop-up para fazer um clique na peça desejada, a qual vai automaticamente para o carrinho de compras, e a aquisição é concluída de acordo com as regras de negócios da empresa.
Vale destacar que a Husqvarna do Brasil é a primeira filial do grupo no mundo a consolidar um único sistema capaz de reunir todos os pedidos de produto acabado, peças e acessórios, além da digitalização da vista explodida, com grande facilidade de compra para o revendedor.
Atualmente a empresa conta com mais de 800 revendas utilizando o sistema e realizando seus pedidos de maneira autônoma. A expectativa é alcançar ainda este ano 100% das revendedoras conectadas à nova plataforma.
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