sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CRESCE 2% EM 2019 E JÁ PROJETA UMA ALTA DE 4% NESTE ANO

Índice da Abramat aponta a segunda alta anual consecutiva no faturamento

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nessa sexta-feira, 17, a nova edição da sua pesquisa Índice, estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre as vendas de materiais de construção em todo o país.


O estudo destaca o crescimento acumulado de 2% em 2019, bem como a previsão de um faturamento 4% maior em 2020. Também indica que em dezembro do ano passado o setor faturou 2% mais do que no mesmo mês do ano anterior. Esse resultado, somado aos anteriores, confirmou 2019 como um ano positivo para o setor, que registrou crescimento de 2% no faturamento em relação a 2018.

Ainda mostra que após retrações consecutivas entre 2015 e 2017, o segundo ano seguido de crescimento confirma a compreensão das lideranças do segmento de que há uma recuperação em curso. "A indústria de materiais de construção aponta para o crescimento. Tendo sido 2019 um ano dentro do esperado, a previsão é registrarmos um crescimento maior em 2020", destaca Rodrigo Navarro, presidente da entidade.

Já mantendo a tendência observada no ano, não houve crescimento no número de vagas em relação a dezembro do ano passado. No acumulado do ano, queda de 0,3% no número de funcionários. No entanto, em 2019 as indústrias de materiais básicos registraram alta de 0,3%, enquanto as fabricantes de materiais de acabamento registraram baixa de 1,3%.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário