quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

CAPIXABA PLACAS DO BRASIL LANÇA NOVOS PADRÕES DE MDF

Coleção Identidades é indicada para a indústria moveleira e marcenarias

A Placas do Brasil, empresa especialista na produção de painéis de MDF produzidos com madeira de eucalipto procedente de florestas 100 % renováveis, lançou, no final do ano passado, sua primeira coleção de revestidos, denominada Identidades.


Trata-se de uma linha com detalhes que expressa a cultura e as belezas naturais. Para isso, a empresa se inspirou nos momentos históricos e nas características das florestas tropicais. A sua criação e desenvolvimento contou com a assessoria da designer Marta Manente. A identidade está em cada padrão, paletas energizantes e em texturas que renovam o visual dos produtos.

A coleção Identidades possui 30 padrões em cinco texturas diferentes: Orvalho, Acetinado, Poro Natural, Linheiro e Tear, em cinco nichos inspiracionais que se harmonizam entre si. Os painéis madeiras rústicas possuem estruturas de veios da madeira, robustas e envelhecidas, sofridas com as ações do tempo por pouco mais de 500 anos, em três tonalidades: clara, média e escura.

Os madeiras brasileiras foram inspirados nas florestas. São clássicos ressignificados como Freijó, Jacarandá e a Macanaíba, que é uma madeira histórica do Espirito Santo. Madeiras contemporâneas têm a temática inspirada em quilombos e tribos indígenas.

Por fim, os painéis híbridos foram inspirados nos ritmos musicais brasileiros, com formas orgânicas bem contemporâneas. Já os unicolores e os tecidos são inspirados em aromas e sabores brasileiros, por isso recebem nomes como Pitanga, Café Torrado, Castanha de Caju.

www.placasdobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário