quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

BRASILIT ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA NA CIDADE DE ABADIÂNIA (GO)

A nova unidade com 145.000m² produzirá telhas e placas de fibrocimento

A Saint-Gobain Materiais para Construção, por meio de sua marca Brasilit, confirmou a aquisição de um terreno de 145.000m² na região de Abadiânia, interior de Goiás, onde planeja a expansão da sua atividade de fibrocimento principalmente telhas e placas cimentícias. A região tem demonstrado potencial de crescimento para produtos relacionados à construção civil.


A partir daí, a inauguração da nova unidade vai permitir melhor atendimento ao mercado de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A implantação se iniciará já em 2020, com um centro de distribuição e logística no local, com previsão, na sequência, da implantação industrial.

Vale destacar que a Brasilit foi pioneira também no desenvolvimento da tecnologia de cimento reforçado com fio sintético (CRFS) sem a utilização de fios de amianto. Nela, o fio sintético à base de polipropileno é usado na fabricação de produtos de fibrocimento, dispensando o uso da fibra natural e oferecendo segurança à saúde das pessoas e respeito ao meio ambiente.

www.brasilit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário