quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ESTUDANTE DA UFMG VENCE O PRÊMIO DE DESIGN GRUPO FRAGNANI

A estampa Pixel será apresentada na próxima edição da Expo Revestir

Com a estampa batizada de Pixel e apoiando-se na memória afetiva das gerações que hoje são adultas, o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fernando Rocha, venceu o Prêmio de Design Grupo Fragnani e receberá a quantia de R$ 3.000,00. 


A arte será aplicada em um revestimento que será apresentado durante a Expo Revestir 2020, no próximo mês de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Ela propõe uma decoração apoiada no sentimento de nostalgia, remetendo aos pixels para criar formas geométricas.

A estampa busca referência no bordado de ponto de cruz e em Mário Bros, personagem de videogame que ficou famoso nos anos 80. Para isso, o estudante fundamentou-se no conceito de Neuro arquitetura. O traçado do revestimento também faz uso das ondulações, imprimindo movimento à composição.

Premiação

O concurso contou com a participação de 139 estudantes de Arquitetura, Design de Interiores, Artes, Design Gráfico ou Design de Produtos de todo país. Eles tiveram a missão de criar uma estampa para aplicar em porcelanatos ou placas cerâmicas com o tema “Como o revestimento cerâmico contribui na percepção do bem-estar”.

De acordo com a gerente de Marketing do grupo Fragnani, Bianca Fragnani, a premiação é uma oportunidade de interação com os futuros profissionais do mercado. “O grupo Fragnani busca contribuir com a formação dos estudantes, que no futuro breve estarão atuando no mercado”, destaca.

www.premiogrupofragnani.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário