terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PROGRAMA RECICLUS INSTALA 49 PONTOS DE COLETA E DESTINAÇÃO EM NOVE MUNICÍPIOS DA BAIXA SANTISTA (SP)

Entidade financia o processo, coleta e ainda descontamina os resíduos

Com a finalidade de realizar a coleta e a destinação ambientalmente correta de lâmpadas fluorescentes, que possuem componentes que demandam um fluxo específico nesse trabalho, o programa da Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa (Reciclus) disponibiliza na Baixa Santista, litoral de São Paulo, um total de 49 pontos de coleta em nove cidades.


Assim, os consumidores domésticos podem procurar o posto de coleta na cidade de Bertioga e também os seis de Cubatão, seis no Guarujá, três em Itanhaém, três em Mongaguá, três em Peruíbe, sete em Praia Grande, treze em Santos e outros seis em São Vicente. Para saber o endereço completo de cada um deles, basta acessar AQUI.

Participam do programa apenas as lâmpadas de uso doméstico, dos seguintes tipos: fluorescentes compactas e tubulares; de vapor de mercúrio, sódio ou metálico; e luz mista. Não há limite para descarte, desde que seja realizado por consumidor doméstico. Ao todo, a Reciclus já deu destinação correta a 11,5 toneladas de lâmpadas na Baixada Santista, totalizando 78.907 unidades.

A Reciclus é uma organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais importadores de lâmpadas, para atuar como Entidade Gestora do processo, seguindo um modelo de operação autossustentável.  A iniciativa envolveu diversos segmentos da sociedade e atende à determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário