quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

STIHL LANÇA WEBSÉRIE QUE COMEMORA O DIA DO JARDINEIRO E OS 10 ANOS DO PROJETO JARDIM DAS IDEIAS

Ideia é valorizar a atividade de jardinagem, seja profissional ou ocasional.

Em comemoração ao Dia do Jardineiro (15 de dezembro) e aos dez anos de atividade do seu projeto Jardim das Ideias, a Stihl Ferramentas Motorizadas lançou a websérie “Ideias que Florescem”, com o objetivo de valorizar a atividade de jardinagem, seja profissional ou ocasional.


O conteúdo apresenta a história de vida de jovens que participam do projeto Pró-Florescer, desenvolvido pela empresa em parceria com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (cenário das gravações). O conteúdo está disponível no canal do Jardim das Ideias no YouTube (youtube.com/jardimdasideias).

“Estamos ao lado tanto do profissional da jardinagem como daquelas pessoas que praticam a atividade como um hobby. E esta relação se dá, principalmente, com a produção de equipamentos de qualidade, sustentáveis e inovadores, para a prática do jardinar, mas também na geração de conteúdo para capacitação deste público”, ressalta Andréia Volz, supervisora de Comunicação da Stihl

Vale destacar que o projeto Pró-Florescer já contribuiu para a capacitação de mais de três mil jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando formação pré-profissionalizante aos participantes. O trabalho consiste em desenvolver as habilidades intelectuais, culturais, sociais e ambientais, para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Pelo projeto Jardim das Ideias, iniciado em 2009, com um blog, são oferecidas formações por meio de cursos de jardinagem, monitoramento ambiental e auxiliar administrativo. Os alunos recebem bolsa-auxílio, além de almoço, uniforme e material necessário para o processo de capacitação.

www.stihl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário