quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

DISPOSITIVO TRAVAMIGA EVITA ACIDENTES COM MÃOS E DEDOS EM PORTAS

O produto protege em casos de fechamento súbito de portas de madeiras

Profissionais brasileiros das áreas de Saúde, Educação, Engenharia e Design desenvolveram a Travamiga, um dispositivo de segurança inédito para evitar acidentes com as mãos e dedos causados pelo fechamento súbito de portas de madeiras. O produto pode ser usado em ambientes domésticos, no trabalho, em escolas, creches, hospitais, e outros locais com crianças ou idosos, principalmente.


Discreto, de fácil instalação e utilização, o dispositivo é composto por um conjunto mola, fabricado em material com características elásticas (aço mola), um calço mecânico de formato cilíndrico (em material plástico), fixados entre si por meio de um rebite (alumínio) e com acabamento químico superficial (pintura).

Desenvolvido para proteger e evitar que haja esmagamento de dedos ou da mão, a Travamiga deve ser instalado entre a porta e/ou janela e/ou algo similar (articulado por dobradiças) e o seu batente. Segundo Cláudio Piovesan, um dos idealizadores do produto, é grande o número de acidentes com crianças que causam ferimentos graves como esmagamento de dedos, inclusive amputações.

www.travamiga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário