terça-feira, 3 de dezembro de 2019

MERCADO DE TRABALHO NO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MOSTRA SALDO NEGATIVO EM OUTUBRO

Primeiros dez meses de 2019 mostram evolução de 1,6 mil vagas formais

O mercado de trabalho no varejo de material de construção da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), registrou saldo negativo em outubro, com o corte de 12 vagas. O levantamento interrompeu três meses consecutivos de desempenhos favoráveis do setor. Foram 2.397 admissões e 2.409 desligamentos.


Para o economista Jaime Vasconcellos, consultor do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), ainda que sinais inversos, este resultado é similar ao aferido no mesmo mês do ano passado, quando houve acréscimo de três vagas no mercado de trabalho citado.

Assim, os dados acumulados dos primeiros dez meses de 2019 mostram uma evolução de 1,6 mil vagas formais no varejo de materiais de construção da RMSP. Os destaques estão nas lojas varejistas de ferragens, madeira e materiais de construção, com 1.395 novos empregos formais. Em doze meses, de novembro de 2018 a outubro de 2019 há geração de pouco mais de 1 mil vagas, com destaque para a mesma atividade.

“O arrefecimento recente do mercado de trabalho do varejo de tintas, vidros e materiais de construção da RMSP em outubro era esperado. Ocorre não apenas término de contratos de trabalho com prazo determinado, mas a tendência de um direcionamento da demanda para bens de consumo não duráveis, puxados pelos alimentícios, vestuário, calçados e acessórios”, finaliza Jaime.

www.sincomavi.com.br

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário