segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

VOTORANTIM CIMENTOS INVESTE EM SUA FÁBRICA DE CORUMBÁ (MS)

Unidade tem capacidade de produção de 220 mil de toneladas por ano

A Votorantim Cimentos investiu no segundo semestre de 2019 a quantia de R$ 12,5 milhões na operação de sua fábrica de Corumbá (MS). Para incrementar a produtividade e reduzir as emissões, a unidade tem capacidade de produção de 220 mil de toneladas de cimento por ano, da marca Itaú.


Assim, foi executada a troca da virola e a renovação do revestimento do forno de cimento, que contribuirão para otimizar o consumo de térmico, além de aumento a vida útil do forno. Outra melhoria na Votorantim Cimentos de Corumbá, com foco ambiental, foi a troca dos componentes no sistema de emissões.

As novas peças, mais resistentes, amenizam o impacto da oscilação de temperatura e, consequentemente, reduzem a oxidação do sistema, o que proporciona melhor capacidade de filtrar os materiais particulados.

“Investimos em melhorias para a unidade se manter produtiva e atender a demanda do mercado com competitividade e, ao mesmo tempo, de forma ecoeficiente, operando com respeito ao meio ambiente”, afirma a gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Corumbá, Adriana Celestino.

www.votorantimcimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário