segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

OBRAMAX CAPACITA MAIS DE 12 MIL PROFISSIONAIS EM 2019

Academia de Profissionais oferece cursos específicos para as mulheres

A Academia de Profissionais, programa gratuito de capacitação para o setor da construção civil, criado pela Obramax, capacitou mais de 12 mil profissionais em 2019. O número representa um aumento de 125% em relação à 2018.


"Estamos muito felizes com o resultado desse ano porque ele mostra que existe um grande interesse pelos profissionais da construção em conhecer técnicas novas e ampliar sua qualificação para um mercado em constante evolução", diz Náiade Barbosa, idealizadora do projeto e gerente da área de Digital.

O objetivo é apoiar o profissional da área da construção civil, ou aqueles que desejam iniciar uma carreira no setor, promovendo seu desenvolvimento profissional, formação ou atualização em áreas como elétrica, hidráulica, pintura, marcenaria, serralheria, instalações em geral, light steel framing (construção à seco) e até empreendedorismo, entre outros.

Os cursos, que acontecem regularmente, tem o apoio das empresas parceiras da Obramax, que disponibilizam seus especialistas para realizarem aulas nos centros de treinamento localizados nas lojas de Mooca, em São Paulo (SP), e na Praia Grande, no litoral paulista. Ao finalizar o curso, a rede disponibiliza o certificado.

Mulheres na Construção

Para o público feminino, a Academia de Profissionais também oferece cursos específicos. O objetivo é apoiar a mulher empreendedora e criar espaço para o seu desenvolvimento profissional. Nesses cursos, foram formadas quase 200 mulheres. O projeto foi iniciado a partir de uma parceria inédita com mulheres que atuam na construção, como o grupo Mana - Mulher Conserta para Mulher, e também especialistas de algumas das principais marcas da construção no país.

A Obramax também disponibiliza dicas e orientações profissionais por meio de suas mídias digitais como o Blog do Max e o canal Obra é Compromisso, no YouTube. Desde a publicação do seu primeiro vídeo, em novembro de 2018, o canal já teve mais de dois milhões de visualizações.

www.obramax.com.br/academiadeprofissionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário