quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CASACOR LANÇA CURSOS DE DESIGN EM PARCERIA COM O INSTITUTO MARANGONI

Workshops de quatro dias serão realizados durante eventos da mostra

A CasaCor está lançando uma série de cursos de design em parceria com o Istituto Marangoni, de Milão. O programa, que ocorrerá no Brasil, é voltado para designers, arquitetos e profissionais graduados e será focado no design italiano e no conceito genius loci, fornecendo o método de ensino exclusivo da entidade italiana.


O curso consiste em workshops de quatro dias, realizados durante eventos da mostra. Os dois primeiros workshops estão sendo lançados agora, em São Paulo e no Rio de Janeiro, durante o verão de 2020 e concentrados respectivamente no design de interiores e na vida e na polinização cruzada entre arte e design.

A faculdade de design do Istituto Marangoni será apoiada por dois palestrantes convidados: Giulio Cappellini, arquiteto e diretor de arte da empresa italiana de design Cappellini; e Cristina Morozzi, jornalista, crítica e diretora de arte italiana, que trarão sua valiosa contribuição e experiência em design junto com suas visões únicas sobre as tendências brasileiras no design.

As edições futuras também incluirão workshops dedicados a novas regiões emergentes do design no Brasil, como o Rio Grande do Sul e a Amazônia, onde o papel dos materiais naturais e do artesanato tradicional é uma inspiração e representação do legado étnico no design contemporâneo. Veja mais detalhes dos workshops planejados:

Workshop 1 

"Genius Loci e Novas Formas de Hospitalidade e Vida" - São Paulo / julho de 2020

Palestrante: Giulio Cappellini - Foco: Estilo e design de interiores

A hospitalidade e a vida são entendidas como uma categoria híbrida, que se refere a um estilo de vida contemporâneo que reflete uma sensibilidade particular ao local e coexiste em harmonia com o ambiente ao redor, natural e cultural.

Workshop 2

"Conteúdo de Pesquisa: Polinização cruzada entre Arte e Design" - Rio de Janeiro, setembro de 2020

Palestrante: Cristina Morozzi - Foco: Tendências e abordagens de design contemporâneas. Relação entre história, arte e design.

A evidência de que as fronteiras disciplinares estão sendo ultrapassadas no espaço de um projeto (seja arte, design de interiores ou moda) pode ser identificada em um número surpreendente de exemplos ao longo, e até em diferentes momentos, da história.

www.casacor.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário