terça-feira, 3 de dezembro de 2019

ABRAMAT DIVULGA DADOS DA NOVA EDIÇÃO DO TERMÔMETRO DA INDÚSTRIA

Para 55% das empresas associadas, o faturamento no mês foi regular

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga ao mercado nessa quarta-feira, 04, a nova edição do Termômetro da Indústria. Além da análise das vendas no mês de novembro, o estudo destaca a continuidade de um otimismo moderado e crescimento considerável da pretensão de investimentos nos próximos 12 meses.

 

O termômetro desse mês informa que para 55% das empresas associadas, o faturamento no mês de novembro foi considerado "regular".Para 45%, o período foi "bom" ou "muito bom". Não houve menções a desempenhos "ruins". Para dezembro, a expectativa é de manutenção na positividade: 41% esperam um mês "bom", 52% acreditam em um mês "regular" e 7% indicam um mês pior.

Vale destacar que o setor mantém avaliação ligeiramente positiva sobre o governo. Em novembro o número de empresas que se declararam "indiferentes" às ações governamentais foi 74%, enquanto o de associados otimistas foi 26%, levando as declarações "pessimistas" a zero. Ainda pela pesquisa, 78% das empresas informaram que pretendem fazer investimentos nos próximos 12 meses.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário