Ideia para a criação da nova série veio após uma visita à Casa Zalszupin
Em uma cocriação com o Studio Arthur Casas, a Eliane Revestimentos anuncia a coleção Olaria. Segundo a empresa, o ponto de partida para o lançamento foi o resgate do efeito diferenciado que cada peça possui para criar um produto com uma sutileza cromática única para dar vida aos ambientes.
A ideia para a criação da coleção veio após uma visita à Casa Zalszupin, em São Paulo (SP). De acordo com Arthur, a cerâmica do chão do museu despertou seu interesse, resgatando uma memória da infância, já que os revestimentos do local possuem referências à arte moderna brasileira, apresentada em espaços abertos com bastante incidência de luz.
“Era moda nos anos 70, a cerâmica crua, e eu queria voltar a trazer a queima na Olaria. O principal dessa coleção não é só a cor da cerâmica crua, mas as diversas nuances que a queima provoca e que dão identidade para cada peça”, afirma o profissional.
A série Olaria, que carrega o mesmo nome da coleção, une tonalidades e texturas naturais com uma superfície levemente oxidada e destonalizada, lembrando a queima nos antigos fornos cerâmicos. Além disso, os suaves pontos escuros representam a fuligem, enquanto o relevo levemente amassado revela uma estética agradável ao toque.
Por outro lado, ela apresenta uma tecnologia inovadora e inédita no mercado nacional. Ainda segundo a empresa, o acabamento Duo é mais que um conceito, é um instrumento moderno para uma arquitetura mais autoral e integrada. Ele reproduz com perfeição os materiais naturais e a textura sensorial, que reveste tanto ambientes internos como externos.
Outro atributo da série é a sua modularidade. Uma tendência que permite máxima personalização com uma variedade de tamanhos que se encaixam, em uma “desordem planejada” que possui inteligência de paginações, permitindo composições únicas e que fogem do óbvio.
Entre cores e formatos inspiradores, a cocriação também se destaca pelos formatos. Além dos retangulares e quadrados, ela tem as versões Mos e Hex (mosaico e hexagonal), que oferece novas opções para revestir, com cortes irregulares feito por hidrojato, uma tecnologia que garante que as bordas das peças tenham um aspecto mais rústico e artesanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário