Os painéis de MDF representam as vozes da mata, da terra, do ar e do rio
A Placas do Brasil, especializada na produção de painéis de MDF produzidos com madeira de eucalipto procedente de florestas 100% renováveis, apresenta a nova coleção Vozes. A novidade foi inspirada na Amazônia, onde a natureza e a arte se encontram, criando padrões únicos.
Para isso, a empresa dispensou um ano em intensas pesquisas para o desenvolvimento dos 11 padrões exclusivos e inéditos das versões que compõem a série e que se harmonizam entre si. Elas passaram por um processo de escaneamento de materiais nativos brasileiros. Há acabamentos inovadores, como o Peroba do Brasil, criado a partir da reprodução fiel da textura e dos veios da madeira.
Veja mais detalhes dos padrões da coleção Vozes:
Rio Negro (foto)
Tem desenho a partir do escaneamento real da pele do peixe Pirarucu. Padrão de cor sóbria, com predominação do tom escuro e efeitos de luz com leves pigmentos metalizados claros que valorizam e favorecem a combinação versátil com outros padrões da série.
Amazonas
Inspira e fortalece laços com a mãe natureza, na história entre o peixe e o homem. A cor clara e esbranquiçada com nuances de tons levemente rosáceos a terrosos vem do encontro dos rios que percorrem a Amazônia: Rio Negro e Solimões.
Peroba do Brasil
Se destaca pelos movimentos alternados entre a catedral alongada e os veios naturais da madeira. O tom do madeirado é leve, favorecendo a versatilidade de composições com outros padrões. Contribui para o ambiente com um estilo luminoso e vibrante e é indicado para espaços que desejam captar a essência da luz e da vida.
Acácia
Madeira exótica das florestas do Brasil, possui estrutura harmoniosa com catedrais orgânicas e fluidas desde seu movimento até na harmonia dos tons dos veios que transitam entre o castanho ao cinza iluminado.
Jequitibá Rei
Possui catedrais alongadas em cores quentes e amendoadas. Também imprime um estilo nobre e representa a voz da floresta, levando para o ambiente uma sensação de força e energia. Seu desenho possui estrutura esguia que favorece a sensação de amplitude e protagonismo nos espaços projetados.
Freijó Ripado
Com efeito ripado, é uma das principais apostas em aplicação de ambientes contemporâneos. Tem movimentos suaves lineares e veios enegrecidos que lembram as raízes e a diversidade do solo amazônico e cria um ambiente acolhedor e natural, com um estilo que combina tradição e modernidade.
Selva
Surge como uma homenagem à região amazônica, com o Verde da selva se revelando em seu tom profundo e envolvente. Inspirado pela vegetação densa e pela vida pulsante da floresta, o padrão tem um Verde rico e intenso, capturando a essência da exuberância amazônica.
Ocre
Explora uma nova expressão de cor baseada nas diversas nuances do solo brasileiro, refletindo a diversidade do país e lembrando a base que sustenta a vida na floresta. Sua paleta de cor terrosa proporciona uma sensação de acolhimento e equilíbrio, adequando-se a ambientes sofisticados e contemporâneos.
Urucum
Com sua coloração terrosa avermelhada, capta os pigmentos naturais utilizados pelos povos da floresta. Sua tonalidade varia entre o Laranja e o Vermelho intensoe reflete uma personalidade única e empoderada, apresentando um tom terroso e encorpado.
Capim Dourado
Apresenta a cor da fibra brasileira com seu efeito metalizado dourado nativo, com leve toque de rusticidade. Atemporal, o padrão é convidativo a explorar diferentes atmosferas e combinações de utilização.
Terra Bronze
Se manifesta como um tom quente e sua tonalidade, semelhante ao ouro envelhecido, oferece um toque sutil de rusticidade. A cor, inspirada na argila amazônica, é levemente iluminada. Seu efeito bronzeado e atemporal sugere uma ampla paleta de combinações com todos os padrões da coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário