A série celebra a cultura, as riquezas e ainda toda a diversidade do país
A coleção Tons do Brasil, com sete novos produtos, é o lançamento da Arauco para 2024. A novidade foi apresentada na semana passada, em São Paulo (SP), durante a Expo Revestir 2024. Segundo Solon Cassal, gerente de Produtos e Tendências da marca, a tendência da brasilidade na decoração vem ganhando cada vez mais destaque.
Cassal destaca que isso reflete o interesse crescente em celebrar a cultura, as riquezas e a diversidade do país e que, na decoração, esse movimento se traduz pela incorporação de elementos que refletem à identidade brasileira. “Para esta coleção, lançamos um novo olhar sobre a natureza brasileira, selecionando tons que encontramos em biomas do país, como Mata Atlântica e Cerrado", diz.
Ele ainda ressalta a versatilidade dos lançamentos, que podem ser usados em projetos tanto de forma única quanto combinados entre si, resultando em inúmeras composições possíveis e abrindo novas perspectivas para arquitetos e designers. “Chegamos a um conjunto de padrões que prestam homenagem a verdadeiros ícones do Brasil e que oferecem o acolhimento e a beleza de lugares que compõem a nossa identidade”, afirma Cassal.
Tons do Brasil presta homenagens a lugares que revelam as cores mais bonitas das paisagens brasileiras. Cristalina, faz referência à maior reserva mundial de cristais, localizada na cidade de Cristalina (GO). Tem tom levíssimo e acetinado, ideal para valorizar combinações.
Jalapão, um padrão quente e terroso, homenageia o parque estadual do Jalapão, unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza e localizada na região Leste do estado do Tocantins. Já Maragogi, um verde levíssimo, com efeito fresco e calmante, se refere ao município alagoano de mesmo nome, que tem 10 praias e é conhecido como o Caribe brasileiro.
Atlântica, padrão de madeira quente e marcante, com um toque retrô, foi nomeado para celebrar a rica mata litorânea que é berço do pau-brasil. Já o Cerrado tem estrutura linear e um movimento suave dos veios, lembrando os desenhos das chapadas no horizonte, além do marrom característico desse rico bioma.
Uma madeira clara e outra escura completam as novidades. Maraú tem tom e desenho delicados, e é uma opção atemporal. Suas catedrais alongadas lembram as longas extensões de areia da praia que lhe dá o nome. Como contraponto, Petar é uma ebanizada, ideal para o mobiliário contemporâneo, cujo nome tem origem na região de cavernas que é patrimônio da humanidade,
Nenhum comentário:
Postar um comentário