quarta-feira, 20 de março de 2024

EXPO REVESTIR 2024 COMEÇA COM A PRESENÇA DE 300 MARCAS EXPOSITORAS

A feira promovida pela Anfacer abre o calendário de eventos de negócios

A Expo Revestir 2024, iniciada nesta terça-feira, 19, apresenta um ambiente inovador com 300 marcas expositoras. O evento, que vai até a sexta-feira, 22, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), oferece 65.000m² de design, lançamentos, novidades tecnológicas, experiências e conteúdos exclusivos que destacam o futuro do setor. 

A abertura do evento contou com a presença de autoridades e empresários e ressaltou os temas de estímulos às exportações e às lideranças femininas no setor. A cerimônia contou com as palavras de Sérgio Magalhães, presidente do Conselho da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), promotora da feira.

Magalhães demonstrou otimismo em relação ao cenário atual e ao futuro da construção civil no país e destacou, também, a trajetória de mais de 20 anos da Expo Revestir e a sua importância e reconhecimento, não somente no mercado nacional, como no internaciona.

Exporta Mais Brasil

Ainda na abertura da feira, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, celebrou junto ao setor a realização do primeiro Exporta Mais Brasil do ano. Em uma iniciativa do órgão, em conjunto com a Anfacer, o programa trará para o evento 41 compradores internacionais com o objetivo de fortalecer o setor produtivo de revestimentos cerâmicos e facilitar a aproximação entre a indústria brasileira e compradores internacionais.

“O Brasil é muito bom nessa área. Somos o sexto exportador, mas queremos mais. Queremos valorizar o produto brasileiro. Queremos ajudar para que o piso, a cerâmica, o revestimento brasileiro possam conquistar mais mercados internacionais. E para isso, a gente precisa somar forças, aproveitar bem as oportunidades que o mercado nacional dá, mas ousar e disputar o mundo”, reitera.

www.exporevestir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário