terça-feira, 4 de julho de 2017

BRASIL É O SEGUNDO MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DE REVESTIMENTOS

O mercado conta com cerca de 100 indústrias instaladas em 18 estados

Estudos realizados pelo Congresso Brasileiro de Cerâmica junto à Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) mostram que o Brasil é o segundo maior produtor de revestimentos cerâmicos e também o segundo maior mercado consumidor do mundo, ficando atrás apenas da China. Nos últimos anos, o setor tem alcançado um grande crescimento, ultrapassando produtores tradicionais como a Itália e a Espanha.


Segundo o levantamento, a produção de revestimentos no Brasil atingiu, em 2010, cerca de 753 milhões de m², um crescimento significativo, dividido em cerâmicas para pisos, paredes, fachadas e porcelanatos. Esse mercado conta com cerca de 100 indústrias instaladas em 18 estados do país, sendo que os polos cerâmicos regionais de Santa Catarina e São Paulo concentrem mais de 80% da produção.

Vale destacar que a indústria brasileira para revestimentos vem desde os tempos das fábricas de tijolos e blocos. Durante o século 20, houve a produção de ladrilhos hidráulicos, azulejos, pastilhas cerâmicas e de vidros. Nos anos 70, a indústria ampliou-se com a fabricação de pisos e azulejos, e novas empresas surgiram no mercado trazendo mais opções para o consumidor e aprimorando a área de revestimentos e reformas.

www.anicer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário