Sucesso do projeto brasileiro acaba de ser replicado para outros 14 países
A Henkel simplificou a embalagem da sua linha de selantes Cascola Flexite 50g, como parte de sua estratégia global de sustentabilidade. Reformulada, a embalagem consiste apenas na própria bisnaga, eliminando a cartela de papelão, blister plástico e aplicador. Com a mudança, foi possível eliminar o consumo anual de 10,4 toneladas de papel e 6,6 toneladas de plástico.
O sucesso do projeto brasileiro acaba de ser replicado para outros 14 países, incluindo México, Espanha, França e Itália, para marcas irmãs da Cascola. Ele levou dois anos para ser concluído e levou em conta estética, compatibilidade química dos materiais e layout técnico, de forma que contenham todas as informações obrigatórias e adaptações no maquinário de envase.
“Unimos a área de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção, Marketing e fornecedores para pensar em um projeto que minimizasse o impacto ambiental. Graças a uma embalagem menor, sem a alteração da quantidade do produto, atingimos eficiência, reduzimos o custo e ainda simplificamos nossos processos, como otimização de estoques e logística”, explicou Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.
A alteração trouxe ainda outros ganhos para a multinacional alemã. Um deles foi o aspecto estético e de visibilidade no ponto de venda, já que a nova versão permite pendurar os selantes em gancheiras e também posicioná-los de pé, em caixas e balcões. Outra vantagem foi a redução de custo do produto, que na embalagem antiga seria 30% mais caro.
Para a companhia, a nova embalagem gerou uma economia de 1.770 m³ de água e 88.500 kilowatts/hora por ano, o equivalente à quantidade de energia necessária para abastecer a linha de envase de selantes durante um mês. Além disso, o tubo também ficou mais maleável, o que possibilitou o consumo até a última gota.
www.cascola.com.br
A Henkel simplificou a embalagem da sua linha de selantes Cascola Flexite 50g, como parte de sua estratégia global de sustentabilidade. Reformulada, a embalagem consiste apenas na própria bisnaga, eliminando a cartela de papelão, blister plástico e aplicador. Com a mudança, foi possível eliminar o consumo anual de 10,4 toneladas de papel e 6,6 toneladas de plástico.
O sucesso do projeto brasileiro acaba de ser replicado para outros 14 países, incluindo México, Espanha, França e Itália, para marcas irmãs da Cascola. Ele levou dois anos para ser concluído e levou em conta estética, compatibilidade química dos materiais e layout técnico, de forma que contenham todas as informações obrigatórias e adaptações no maquinário de envase.
“Unimos a área de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção, Marketing e fornecedores para pensar em um projeto que minimizasse o impacto ambiental. Graças a uma embalagem menor, sem a alteração da quantidade do produto, atingimos eficiência, reduzimos o custo e ainda simplificamos nossos processos, como otimização de estoques e logística”, explicou Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.
A alteração trouxe ainda outros ganhos para a multinacional alemã. Um deles foi o aspecto estético e de visibilidade no ponto de venda, já que a nova versão permite pendurar os selantes em gancheiras e também posicioná-los de pé, em caixas e balcões. Outra vantagem foi a redução de custo do produto, que na embalagem antiga seria 30% mais caro.
Para a companhia, a nova embalagem gerou uma economia de 1.770 m³ de água e 88.500 kilowatts/hora por ano, o equivalente à quantidade de energia necessária para abastecer a linha de envase de selantes durante um mês. Além disso, o tubo também ficou mais maleável, o que possibilitou o consumo até a última gota.
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