sexta-feira, 15 de março de 2019

COMITÊ DE FISCALIZAÇÃO DO SINCOMAVI DISCUTE A FALTA DE INFORMAÇÕES NAS EMBALAGENS E SEUS DESDOBRAMENTOS

Tema tem impactado negativamente nos negócios do atacado e do varejo

A falta de informações nas embalagens e seus desdobramentos, problema enfrentado por varejistas e atacadistas de material de construção, foi o tema central da última reunião do Comitê de Fiscalização do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), realizada na sede da entidade, em São Paulo (SP), no último dia 12.


O tema tem impactado negativamente nos negócios e criado situações constrangedoras nos dois segmentos, em razão da fiscalização cada vez mais rigorosa.  Assim, chegou-se a um rápido consenso sobre as medidas que precisam ser tomadas e que envolvem, a adequação das embalagens e o respeito à legislação vigente por parte de alguns fabricantes e fornecedores.

A reunião serviu, ainda, para estabelecer uma agenda mínima e os próximos passos que serão tomados pelos empresários desses segmentos em busca de uma solução para o problema, que vem afetando as categorias em todo o território nacional. Participaram do encontro representantes da Casa do Lojista, Confema, Construjá, OVD, Rede Construir, Rede NikkeyBraz e Rede Okinalar.

O Comitê de Fiscalização é uma iniciativa do Sincomavi e tem como objetivo aprimorar a divulgação de normas e leis que versem sobre as relações de consumo, estabelecer canais diretos com indústrias, distribuidores e importadores para aperfeiçoamento das informações nas embalagens dos produtos comercializados pelo setor e combater a fiscalização inadequada.

wwww.sincomavi.org.br

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário