quinta-feira, 21 de março de 2019

ABRAFATI LANÇA CAMPANHA "TINTA DE QUALIDADE" PARA DESTACAR PROGRAMA DE ANÁLISE DOS PRODUTOS

Consumidor poderá descobrir se empresa ou marca é qualificada ou não

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) lança hoje, 21, a campanha Tinta de Qualidade. Dirigida aos consumidores de todo país, a iniciativa tem como objetivo dar conhecimento ao público da existência do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) - Tintas Imobiliárias, que analisa as tintas com base nas especificações técnicas do setor.


Para isso, a entidade reunirá esforços de conscientização e orientação ao público por meio dos canais digitais e terá como ferramenta central a plataforma www.tintadequalidade.com.br, onde será possível consultar de forma muito prática e rápida se uma empresa ou marca está qualificada ou não, conform as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com Antônio Carlos Oliveira, presidente-executivo da ABRAFATI, a campanha dá poder ao consumidor, que agora dispõe de uma ferramenta que o ajuda a fazer escolhas seguras. "As pessoas precisam saber que existe um programa que verifica a qualidade das tintas no mercado brasileiro por meio de análise sistemática de produtos e que esse programa é a sua proteção, a sua garantia na hora da compra", diz.

Ao escolher uma tinta listada como qualificada, o consumidor tem a certeza de estar levando um produto testado e aprovado em relação ao cumprimento de padrões mínimos exigidos pelas normas técnicas no que se refere a poder de cobertura, durabilidade e resistência. Também significa que a tinta é produzida com matérias-primas de qualidade e de acordo com processos adequados.

Programa Setorial da Qualidade (PSQ) - Tintas Imobiliárias

Coordenado pela Abrafati, o Programa Setorial da Qualidade (PSQ) - Tintas Imobiliárias integra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades, que visa melhorar a qualidade e modernizar os produtos do setor da construção civil.

Desde a implantação do programa, em 2002, o panorama do segmento de tintas imobiliárias viveu uma grande transformação: naquela época, cerca de 50% do volume total vendido no Brasil atendia aos requisitos mínimos de qualidade, percentual que hoje está próximo de 90%.

www.abrafati.com.br

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