A marca do grupo Duratex vai expor combinações com visual moderno
Inspirada pelas principais tendências mundiais e características das estações do ano, a Ceusa levará para a 17ª edição da Expo Revestir um festival de sensações com o conceito "Cada casa é um caso". O evento acontece entre os dias 12 e 15 deste mês, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
Com as nuances que a primavera, o verão, o outono e o inverno proporcionam, a marca apresenta combinações com visual moderno, que reforçando a ideia de que as pessoas são feitas de instantes e que os bons momentos devem ser exaltados, relembrados e, também, compartilhados. Veja alguns detalhes dos produtos:
Primavera Retrô
Com o tema jardim secreto, o produto Amalfi, com sua geometria simplificada e cores alegres, resgata a releitura dos ladrilhos com características da costa Amalfitana. Já o Positano faz menção a uma pequena comuna da província de Salerno, na Itália. A natureza local serviu como guia na criação, com a junção de folhas, pássaros e frutas aquareladas.
Com cores em evidência, o revestimento Invertido recebe uma nova tonalidade, o Coral, que é a cor do ano Pantone, com os acabamentos acetinado e brilhante. A estação também remete ao aconchego por meio do porcelanato acetinado Neo Georgia, que foi inspirada em técnicas de bordado tradicionais.
Verão Natural e Imperfeito
Nessa estação, o revestimento Blue Marine faz menção a um dos maiores arquipélagos do mundo, a Indonésia. A marca também inova ao se inspirar em papéis de parede como o revestimento acetinado Lemon, reflexo de cor e alegria encontradas nas plantações de limões das praias da costa Amalfitana.
As tendências de moda também são exaltadas nessa estação, com o revestimento Plissado, que é destaque nas cores terracota e azul, e são combinadas com um relevo e a maior espessura do mercado. Além dele, o Palha, que é inspirado nas fibras naturais facilmente encontradas no Brasil, se tornou forte tendência na decoração, por meio da aplicação de ouro sobre a peça. Por fim, o Rubik faz alusão às formas tridimensionais do brinquedo cubo mágico, nas cores branco, azul e amarelo.
Outono Híbrido
Um dos produtos que refletem essa estação é o granilite Caça ao tesouro, por meio da inserção de objetos metálicos, reforçando a ideia de intervenção humana nos meios naturais e preservando a história. O mesmo tema estimulou a criação do mármore Olivina. Com proposta híbrida, oferece uma mescla de mármores de forma única e exclusiva.
Já o produto Podium recebeu inspiração nas instalações da Fondazione Prada, em Milão. Com relevo característico das paredes do edifício, é complementado por aplicação metálica que lembre a "espuma de alumínio", presente no local. Já Paris foi a inspiração para o revestimento Beton Relevo, que reproduz o concreto aparente simulando a moldagem das caixarias de madeira.
Inverno Tecnológico
O produto Refúgio representa a busca humana por locais de reconexão interior, por meio de madeiras envelhecidas de chalés. O Luffa é outro exemplo de como os elementos da natureza podem fornecer benefícios na busca por novos estilos de morar, com a reinterpretação da pedra-pomes.
Sobre tecnologia, o produto Engrenagem faz menção às impressões 3D, mostrando uma composição de linhas e texturas desafiadoras para os meios de fabricação cerâmico. Por fim, o Korea faz referência ao design mobiliário coreano, com padronagens geométricas de madeiras com inserções de filetes metálicos sobre o produto.
www.ceusa.com.br
www.exporevestir.com.br
Inspirada pelas principais tendências mundiais e características das estações do ano, a Ceusa levará para a 17ª edição da Expo Revestir um festival de sensações com o conceito "Cada casa é um caso". O evento acontece entre os dias 12 e 15 deste mês, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
Com as nuances que a primavera, o verão, o outono e o inverno proporcionam, a marca apresenta combinações com visual moderno, que reforçando a ideia de que as pessoas são feitas de instantes e que os bons momentos devem ser exaltados, relembrados e, também, compartilhados. Veja alguns detalhes dos produtos:
Primavera Retrô
Com o tema jardim secreto, o produto Amalfi, com sua geometria simplificada e cores alegres, resgata a releitura dos ladrilhos com características da costa Amalfitana. Já o Positano faz menção a uma pequena comuna da província de Salerno, na Itália. A natureza local serviu como guia na criação, com a junção de folhas, pássaros e frutas aquareladas.
Com cores em evidência, o revestimento Invertido recebe uma nova tonalidade, o Coral, que é a cor do ano Pantone, com os acabamentos acetinado e brilhante. A estação também remete ao aconchego por meio do porcelanato acetinado Neo Georgia, que foi inspirada em técnicas de bordado tradicionais.
Verão Natural e Imperfeito
Nessa estação, o revestimento Blue Marine faz menção a um dos maiores arquipélagos do mundo, a Indonésia. A marca também inova ao se inspirar em papéis de parede como o revestimento acetinado Lemon, reflexo de cor e alegria encontradas nas plantações de limões das praias da costa Amalfitana.
As tendências de moda também são exaltadas nessa estação, com o revestimento Plissado, que é destaque nas cores terracota e azul, e são combinadas com um relevo e a maior espessura do mercado. Além dele, o Palha, que é inspirado nas fibras naturais facilmente encontradas no Brasil, se tornou forte tendência na decoração, por meio da aplicação de ouro sobre a peça. Por fim, o Rubik faz alusão às formas tridimensionais do brinquedo cubo mágico, nas cores branco, azul e amarelo.
Outono Híbrido
Um dos produtos que refletem essa estação é o granilite Caça ao tesouro, por meio da inserção de objetos metálicos, reforçando a ideia de intervenção humana nos meios naturais e preservando a história. O mesmo tema estimulou a criação do mármore Olivina. Com proposta híbrida, oferece uma mescla de mármores de forma única e exclusiva.
Já o produto Podium recebeu inspiração nas instalações da Fondazione Prada, em Milão. Com relevo característico das paredes do edifício, é complementado por aplicação metálica que lembre a "espuma de alumínio", presente no local. Já Paris foi a inspiração para o revestimento Beton Relevo, que reproduz o concreto aparente simulando a moldagem das caixarias de madeira.
Inverno Tecnológico
O produto Refúgio representa a busca humana por locais de reconexão interior, por meio de madeiras envelhecidas de chalés. O Luffa é outro exemplo de como os elementos da natureza podem fornecer benefícios na busca por novos estilos de morar, com a reinterpretação da pedra-pomes.
Sobre tecnologia, o produto Engrenagem faz menção às impressões 3D, mostrando uma composição de linhas e texturas desafiadoras para os meios de fabricação cerâmico. Por fim, o Korea faz referência ao design mobiliário coreano, com padronagens geométricas de madeiras com inserções de filetes metálicos sobre o produto.
www.ceusa.com.br
www.exporevestir.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário