domingo, 24 de março de 2019

VÍQUA PROSPECTA EXPANSÃO INTERNACIONAL COM A PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Empresa catarinense exporta seus produtos  para mais de 20 países

A Víqua, que atua no segmento de torneiras em plástico ABS, amplia a sua prospecção internacional com a presença em feiras do segmento de construção civil. Por isso, a empresa catarinense planeja divulgar seus lançamentos nas feiras Batimat, na França, e BIG5, nos Emirados Árabes Unidos.


A oportunidade está sendo articulada a partir da adesão da empresa ao programa governamental Think Plastic Brazil, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) para fortalecer a projeção internacional da indústria brasileira de plástico.

Com isso, no início de março,  a Víqua participou da International Home + Housewares Show, uma das maiores feiras do setor de artigos para casa dos Estados Unidos. “O programa mapeia as empresas com maior potencial. O Think Plastic Brazil tem duas frentes de atuação, que são as de embalagens e utilidades domésticas. Agora, estão trabalhando para ampliar os segmentos de plástico para construção civil e de agribusiness”, explica Daniel Alberto Cardozo Junior, presidente da empresa.

Com 24 anos no mercado, desde 2005 a Víqua exporta seus produtos  para mais de 20 países, fornecendo regularmente para 13 deles, com principal foco na América Latina. A indústria mantém longa parceria com a Apex e um volume significativo de exportações, que somam cerca de 5% do faturamento, com planos de expandir o percentual.

“A Víqua é a única empresa brasileira a exportar, com consistência, torneiras em plástico ABS. Além do Brasil, somos uma marca de referência e líder do mercado de torneiras em ABS no Paraguai, Bolívia e Uruguai”, Cardozo Junior. Na International Home + Housewares Show, a Víqua estreitou laços com contatos estratégicos dos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, México e entre outros países da América Central e do Sul.

Segundo o presidente, foi um passo inicial para a prospecção desses mercados. “Também construímos um excelente networking com as outras empresas participantes do Think Plastic Brazil que estavam expondo no mesmo espaço e dispõem de produtos sinérgicos aos nossos”, acrescenta Daniel.

Novidades

Nas próximas feiras internacionais, a Víqua planeja apresentar sua maior novidade de 2019: um novo design em todas as linhas de torneiras e a incorporação do cartucho cerâmico com acionamento ¼ de volta nas suas principais linhas, que totalizam 32 modelos, o seu maior volume de vendas desse produto. Neste ano, a indústria ainda planeja incorporar novos modelos de torneiras para banheiro e cozinha.

www.viqua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário