domingo, 24 de março de 2019

PROJETO DA ACOMAC GRANDE CURITIBA FORMARÁ VENDEDORES DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM CURITIBA (PR)

Ideia é ajudar pessoas que tenham interesse em garantir vaga no mercado

A Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Curitiba (Acomac Grande Curitiba), em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), promoverá um projeto para a formação de vendedores para as lojas de setor. A palestra de abertura para os interessados em conhecer mais sobre a iniciativa e se cadastrar para o treinamento será no próximo dia 28, às 8h30, no auditório do setor de Orgânicos do Mercado Municipal da capital paranaense.


A diretora executiva da Acomac Curitiba e idealizadora do projeto, Patrícia Bernardi, conta que a iniciativa nasceu depois de analisar o cenário do mercado de construção civil. “Atualmente, temos muitas vagas em aberto nas lojas de materiais de construção, mas poucas pessoas capacitadas para ocupar estes cargos”, aponta.

Há seis meses, a Acomac Grande Curitiba apresentou o projeto à FAS, que confirmou o apoio. “A Prefeitura nunca ofertou um curso para formar vendedores de materiais de construção. Então, fazer parte deste projeto, em um mercado vantajoso, com certeza é de extrema importância para a cidade”, afirma o diretor de Qualificação para o Trabalho da Prefeitura de Curitiba, Fabiano Vilaruel.

A Prefeitura de Curitiba está disponibilizando os espaços e vai ajudar na divulgação do projeto. A expectativa é de grande procura e participação dos profissionais, uma vez que o cenário aponta para o crescimento da economia. “Acreditamos que muitas pessoas irão participar, principalmente por entender a importância deste projeto”, diz Fabiano.

Sobre o Curso

Tanto a palestra de lançamento quanto o curso têm vagas limitadas. A seleção para participar do treinamento acontecerá logo após a abertura. “Os interessados devem precisam gostar de trabalhar com pessoas, pois, como vendedores precisarão ter bons relacionamentos com seus clientes”, complementa a diretora da Acomac.

O auditório onde ocorrerá a palestra (Av. Sete de Setembro, 1865) conta com 175 lugares, por isso, para garantir presença os interessados precisam confirmar com antecedência. No dia do lançamento do projeto, os presentes devem levar os currículos para a seleção de 40 vagas disponíveis para o curso. Serão 30 horas aula, distribuídas em cinco dias de treinamento, durante o mês de abril.

A Palestra

A especialista em Gestão de Pessoas e coach, Sandra Zatoni, afirma que viu na proposta do projeto uma grande oportunidade para tornar viável um projeto relevante para a sociedade. “Tenho notado a deficiência de pessoas preparadas para o ambiente profissional, especialmente em termos de mentalidade corporativa", disse.

A palestrante adianta que irá trabalhar questões sobre autoconhecimento e potencialidades mentais. “Abordaremos a questão da mentalidade, buscando despertar as pessoas para a necessidade de investimento em qualificação profissional como forma de melhorar qualidade de vida”, complementa.

 www.acomacpr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário