Por dia útil, a comercialização cresceu 1,8% no mesmo mês, ano a ano
As vendas da indústria de cimento no Brasil cresceram 1,4% em agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo quase seis milhões de toneladas, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira, 06, pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).
O Snic também informou que, por dia útil, as vendas cresceram 1,8% em agosto, ano a ano, com um aumento de 2,5% em relação a julho, para quase 239 mil toneladas por dia. Já o acumulado dos oito primeiros meses de 2023, porém, mostra uma queda de 1,3% na comercialização do material em relação ao mesmo período do ano passado, para 41,7 milhões de toneladas.
Em seu comunicado, o sindicato destaca que, apesar do setor da construção ainda seguir afetado pelo cenário econômico no país, as perspectivas para os próximos meses são positivas, citando as novas edições dos programas Aceleração do Crescimento e Minha Casa Minha Vida, com a retomada de obras paradas.
"A implementação dos projetos de infraestrutura com ênfase em logística, saneamento e habitação poderá reverter a performance negativa da indústria do cimento registrada até agosto. Nossa expectativa é que se confirme a sazonalidade positiva nas vendas do setor no segundo semestre", diz o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário