A cerâmica Arumã foi reconhecida na categoria Pisos e Revestimentos
O grupo Cedasa, composto pelas marcas Cedasa, Lorenzza, Majopar, Vista Bella e Ágata, venceu a categoria Pisos e Revestimentos da oitava edição do Prêmio Nacional de Design de Cerâmicas para Revestimento, promovido pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), que foi entregue no último dia 31 de agosto, na cidade de Santa Gertrudes (SP).
Arumã, a cerâmica vencedora, tem como referência um tipo de cesto raso presente na cultura Yanomami, grupo indígena que habita a região norte amazônica. A criação do revestimento também demonstra como a tecnologia pode ser usada para preservar e celebrar a herança cultural dos povos originários.
Ao utilizar uma aplicação digital de adesivo de última geração para capturar a textura e a complexidade da cesta Yanomami, a essência e a complexidade do design são preservadas em um padrão único aplicado à superfície cerâmica. Com o prêmio, a empresa foi agraciada com uma experiência de imersão criativa no ateliê do arquiteto e designer Marko Brajovic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário