Validação do programa inclui tintas, vernizes e também esmaltes sintéticos
A Brasilux conquistou a certificação do Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ), que é coordenado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e assegura que os produtos cumpram normas e especificações de qualidade, protegendo o consumidor final.
A validação inclui tintas, vernizes e esmaltes sintéticos e envolve critérios como normas de cobertura, sólidos, entre outros. Para tintas látex, os testes avaliam, por exemplo, a resistência à abrasão, rendimento e cobertura em estados úmido e seco.
“Embora já tivéssemos elevados padrões de qualidade, a adesão às normas do PSQ nos levou a um nível ainda mais rigoroso e específico. Agora, com procedimentos de teste mais detalhados, garantimos consistentemente a qualidade de nossos produtos seguindo diretrizes setoriais,” afirma Leonardo Maruzi, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante.
A obtenção do certificado PSQ permitirá também que a Brasilux se integre ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Esta inclusão é estratégica, já que tintas certificadas pelo PSQ são requisitos para construtoras que buscam financiamento em bancos públicos, reforçando a presença da Brasilux em importantes projetos habitacionais.
“Receber essa certificação no ano em que comemoramos 30 anos de trajetória é uma honra imensurável. Ela não só ratifica o compromisso da Brasilux com a qualidade, como também é um marco em nossa história. Estamos orgulhosos de nossa equipe técnica e de cada passo que nos trouxe até aqui", destaca Mirela Jabur, gerente de Marketing da Brasilux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário