No período, ocorreram 2,4 bilhões de visitas únicas nas plataformas do país
Dados do relatório Setores do E-Commerce, da Conversion, empresa focada em marketing de conversões, mostram que o comércio eletrônico brasileiro apresentou, no mês de agosto passado, um desempenho mais baixo em termos de tráfego dos últimos três meses.
No período, foram registradas 2,4 bilhões de visitas únicas nas plataformas do país, o que corresponde a uma retração de 5,2% em relação ao mês anterior, que teve o segundo melhor desempenho de 2023, e atrás apenas de janeiro deste ano.
Ainda segundo o levantamento, a queda se explica pela retração de alguns pilares do tráfego, como o acesso via navegadores web, que caiu 6% em agosto na comparação com o mês anterior. Já o setor de marketplaces perdeu 5% dos seus acessos no mês, com 1,052 milhão de visitas únicas. Para as marcas, a oscilação teve pesos diferentes, mas nenhuma cresceu em tráfego.
“A desaceleração que observamos no último mês não é surpreendente, dadas as flutuações sazonais. No entanto, as expectativas são positivas para os próximos meses, especialmente com a Black Friday à vista. A Black Friday é a porta de entrada para o principal momento do varejo nacional. Essa relevância muito provavelmente será percebida nos próximos relatórios, captando a atenção das pessoas a determinados produtos”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário