No período, a plataforma também emitiu acima de 45 mil certificações
O Parceiro da Construção, que tem como sócias a ArcelorMittal e o grupo Saint-Gobain, chega ao seu primeiro aniversário com mais de 200 mil profissionais cadastrados e cerca de 180 cursos de capacitação para profissionais do setor da construção. No período, a construtech ainda emitiu acima de 45 mil certificações.
A plataforma nasceu a partir de uma necessidade do mercado, identificada em diversas pesquisas realizadas pela Saint-Gobain entre 2017 e 2018. Na ocasião, foi constatada a necessidade de alavancar a capacidade de treinamentos por meio da tecnologia.
Assim, ela promove conexões entre diversos atores do segmento da construção civil, como fabricantes, construtoras, revendedores, engenheiros, arquitetos, instaladores, pedreiros e demais profissionais especializados, gerando valor para todos por meio da produção, disseminação e troca de conhecimento.
Por meio do Parceiro da Construção são oferecidos cursos de forma gratuita, abrangendo áreas como aplicação de aço e concreto armado, energia solar, instalações elétricas, fechaduras, louças sanitárias, metais, estruturas metálicas, entre outras, sempre com o apoio de mais de 24 parcerias com empresas do setor .
“Através de treinamentos on-line e gratuitos, nós proporcionamos oportunidades concretas de transformação para esses profissionais. Não se trata apenas de aprimorar competências técnicas, mas sim de capacitá-los também em áreas como digitalização, gestão e negociação, enriquecendo suas perspectivas profissionais de maneira abrangente”, explica Roberto Hentzy, diretor executivo da empresa.
“Estamos muito contentes com os resultados obtidos nesse primeiro ano de Parceiro da Construção como uma empresa independente. Queremos agradecer todas as empresas que embarcaram nessa iniciativa conosco e, principalmente, os profissionais da construção civil que confiam em nosso trabalho e nosso ecossistema”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário