quarta-feira, 6 de setembro de 2023

ESTUDO INDICA QUE CONSUMIDORES TENDEM A GASTAR MAIS APÓS RECEBEREM CASHBACK

Dados animam estabelecimentos e varejistas que apostam na modalidade

Um estudo divulgado pela startup Izio&Co aponta que, entre janeiro e maio deste ano, os consumidores que utilizaram o benefício do cashback gastaram, em média, 83,5% a mais do que os que não usaram, Além disso, na maioria dos casos, a variação do valor das compras entre esses dois tipos de clientes foi de 60% a 120%.

Ainda segundo a pesquisa, essa diferença foi causada pelo índice mais elevado de frequência (57,5%) e, principalmente, por um aumento substancial de 17,6% no ticket médio. Para chegar a esses dados, foi avaliada uma base de mais de um milhão de consumidores em todo Brasil que haviam recebido o primeiro cashback em janeiro de 2023 e comprado anteriormente nas lojas avaliadas. 

Assim, o estudo identificou que o gasto por pessoa após o recebimento do benefício foi 31,5% maior na média entre janeiro e abril, quando comparado ao trimestre anterior. Para Carlos Venturini, diretor de Inteligência de Dados da Izio&Co, os resultados comprovam que o cashback é uma estratégia mais eficaz e rápida para potencializar a visibilidade da marca, engajar e fidelizar o público-alvo.

O executivo também ressalta que a alternativa promove uma aproximação entre o estabelecimento e o cliente de modo completamente transparente, direto e sem burocracias, tornando-se uma ferramenta quase que indispensável para o cenário atual do varejo.

www.izio.com.br

Com portal Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário