segunda-feira, 18 de setembro de 2023

GRUPO ROCA ESCOLHE A CIDADE DE SÃO PAULO PARA A ABERTURA DO PRIMEIRO ROCA GALLERY DAS AMÉRICAS

O novo espaço foi idealizado para profissionais e para o público em geral

Na última sexta-feira, 15, a Roca Brasil inaugurou em São Paulo (SP), o Roca São Paulo Gallery, um espaço para discussões sobre o futuro, a inovação e as principais tendências do país e do mundo em arquitetura e design. Concebido há 10 anos, o conceito já existe em Barcelona e Madri, na Espanha; Lisboa, em Portugal; Londres, na Inglaterra; e Xangai e Pequim, na China.

A plataforma Roca Gallery foi idealizada tanto para profissionais, como também para o público em geral. Situado na avenida Brasil, o prédio com um total 1300m² é composto por três blocos distintos, porém com arquiteturas complementares que representam cada uma das marcas do grupo no Brasil — Roca, Celite e Incepa. 

Multifuncional, o seu layout, sem divisórias fixas entre os ambientes internos e externos, norteia o propósito da empresa com a implantação desses espaços pelo mundo e promove a convivência em uma área que pode ser completamente moldada de acordo com o evento que recebe. O projeto, com madeira e vegetação, também se destaca por sua conexão com a natureza e o ambiente urbano circundante. 

O projeto paisagístico é assinado por Alex Hanazaki, que procurou transmitir a essência sempre tão viva e diversa da flora brasileira. “Muito mais do que um lugar para apresentar nossos produtos, o Roca Gallery surgiu como uma forma de nos comunicarmos profundamente com o público especificador e a sociedade”, diz Marc Viardot, diretor global de Marketing & Design do grupo Roca.

O projeto

O Roca São Paulo Gallery foi projetado pela arquiteta Fernanda Marques, premiada internacionalmente com o IF Design Award, The International Property Awards, A’ Design Award, Red Dot Design e Award e AD Awards, entre outros reconhecimentos. Uma de suas inspirações foi revelar a natureza como um importante pilar para uma atmosfera de bem-estar e conexão. 

Já a escolha da capital paulista foi pautada por diversos fatores. Além da proximidade com a primeira fábrica da empresa no Brasil, em Jundiaí, interior do estado, a cidade é estratégica por se tratar de um polo econômico e cultural.

“É incontestável o referencial que a cidade exala nos campos econômicos, sociais e culturais, assim como a representatividade que possui nos segmentos de arquitetura e design. Estar em São Paulo, nesse momento, é figurar na rota das novas tendências”, avalia Sérgio Melfi, presidente da Roca Brasil.

www.br.roca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário