Ação inclui os ativos de marca, inovação e tecnologia e a base de clientes
A AkzoNobel anunciou a assinatura de um acordo de aquisição com a Mactra para a compra dos ativos de marca e de inovação e tecnologia, além da base de clientes da empresa, que oferece soluções em impermeabilização e tratamento de superfícies.
A aquisição é consistente com a estratégia global da companhia, que tem entre suas metas posicionar a organização para acelerar o crescimento e aumentar a lucratividade, bem como balancear cobertura geográfica, com 50% da receita vindos de mercados emergentes, como a América Latina, que já representa 12% da receita global da companhia.
Em 2022, a companhia concluiu a compra do grupo colombiano Orbis, presente em dez países na América Central, América do Sul e Antilhas. “Temos a honra de dar sequência aos 30 anos de legado da Mactra no Brasil, construindo um novo capítulo da sua história, agora ao lado de uma marca referência em seu segmento, como a Coral”, diz Guilherme Ruschel, diretor geral para Tintas Decorativas no Brasil da AkzoNobel.
“Essa aquisição nos permitirá entrar em um novo mercado na área de construção civil, que é o de impermeabilização, o que ampliará o portfólio de soluções oferecido aos nossos clientes. Nos próximos meses, trabalharemos para uma transição que priorize a continuidade dos negócios, como fizemos em outras aquisições”, conclui o executivo.
Vale destacar que, desde 2003, a Mactra, sediada em Itatiba (SP), aboliu o uso de solventes químicos em seus produtos, substituindo a substância por base água. Esse caminho também foi adotado pela AkzoNobel em todas as suas linhas de tintas para paredes e está sendo trilhado em outras categorias, como esmaltes e vernizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário