quarta-feira, 27 de setembro de 2023

PLACAS DO BRASIL INAUGURA SEGUNDA PRENSA PARA REVESTIDOS DE MDF

Vindo da Alemanha, o equipamento incrementará a produção em 100%

Na última segunda-feira, 25, a Placas do Brasil inaugurou a sua segunda prensa para revestidos na cidade de Pinheiros (ES). Importada da Alemanha, a máquina permitirá à empresa duplicar sua capacidade de fabricação de materiais revestidos para 24.000m³, o equivalente a um aumento de 100% da sua capacidade atual de produção de chapas revestidas de MDF. 

“Esse aumento viabilizará melhor atendimento e ampliação de negociações com clientes atuais e abertura para novos playrers do segmento, aperfeiçoando, ainda mais, nossa posição do mercado, que já é referência em tecnologia de fabricação e produtos idênticos ao natural”, diz Fernando Matarazzo, diretor-presidente da companhia.

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, utilizados para a compra do maquinário e para a expansão de um dos galpões para receber o equipamento, com cerca de 1.760m² de dimensão; a Placas do Brasil se consolida entre as principais indústrias de MDF do país, utilizando-se do que existe de mais avançado em tecnologia melhorando a eficiência e a qualidade do processo de revestimento. 

Esse incremento inclui os sistemas de controle de última geração e automação avançada alinhadas com a indústria 4.0. O objetivo é ampliar seu portfólio de produtos com revestimentos especiais nos painéis de MDF com uma camada protetora que oferece uma série de benefícios, como melhoria estética, durabilidade, facilidade na manutenção e limpeza.

Segundo a empresa, o resultado será a comercialização de produtos com maior valor agregado. “A Placas do Brasil está sempre em busca de oferecer o melhor com tecnologia e sustentabilidade e estamos focados ao atendimento do mercado nacional. Contudo, temos negócios com vários países na América Latina, Europa e Estados Unidos e com esta nova aquisição seremos competitivos no mercado interno e internacional”, conclui Matarazzo.

www.placasdobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário