A empresa também definiu que o espaço será comandado por mulheres
Desde o final do ano passado, a LafargeHolcim voltou a operar plenamente a produção do cimento Mauá em sua unidade misturadora no bairro de Santa Cruz, zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a companhia reforça seus investimentos na capital fluminense e aumentando a oferta do produto no mercado.
Desde o primeiro trimestre de 2019, a unidade de Santa Cruz vinha funcionando apenas como um centro de distribuição. Porém, a alta demanda do setor de construção civil e a necessidade de uma maior entrega do cimento aos consumidores fizeram com que a operação fosse retomada antes do prazo previsto, que seria março de 2021.
"A demanda está sendo tão grande que a fábrica retoma a produção em níveis anteriores à pandemia. Vamos voltar aos patamares de consumo de 2019. O trabalho em equipe de todo o time é muito importante no processo. Na unidade conseguimos aumentar o volume diversificando portfólio", ressalta a supervisora de Distribuição da unidade, Roberta Nery (foto).
A executiva trabalha na unidade há sete anos e agora está à frente da operação ocupando o nível hierárquico mais alto e liderando um time de 45 pessoas. A volta do espaço também inclui a presença de mulheres em cargos de liderança, como é o caso de Roberta, o que uma prática já estabelecida pela empresa, que possui políticas de incentivo à equidade de gênero.
Para ela, a volta da operação no local sob o comando de mulher, além de reconhecimento profissional, é a oportunidade de ser exemplo para outras indústrias que, como a do cimento, ainda é predominantemente masculina. "Ser mulher nunca foi um empecilho na LafargeHolcim. Sempre fui valorizada e respeitada", complementa.
Segurança
A retomada da unidade de Santa Cruz segue todos os protocolos estabelecidos pelo grupo LafargeHolcim para a saúde e a segurança de seus funcionários e parceiros. Para que os trabalhadores estejam liberados para entrar na unidade, 100% deles informam seu estado de saúde por meio de um aplicativo. O mesmo grupo também realiza, constantemente, testes de Covid-19 (PCR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário