Plataforma oferece vantagens para consumidores e vendedores de tintas
Aberta em 2020, a loja online da Coral se baseia no modelo de marketplace, reunindo lojistas e permitindo a venda direta ao consumidor. Desenvolvido e gerenciado pela CaZco Digital, espaço incorpora recursos avançados para auxiliar clientes finais e o trade. O site oferece uma experiência única de compra online de pintura, com um novo leque de cores virtual e simulação realista.
Na nova loja podem ser adquiridos produtos Coral e de outras marcas da fabricante AkzoNobel, como Sparlack, Hammerite e Alabastine. A loja também disponibiliza acessórios de pintura Atlas (e, em breve, Tigre). "A plataforma oferece recursos de ponta e dinamiza a experiência de compra e venda dos produtos, seguindo a tendência do Omnichannel", diz Henri Claude Le Bourlegat, CEO da CaZco
Ela é compatível com todos os tamanhos de tela e tem navegação fluida e simples, além de oferecer grande quantidade de informações para quem quer pintar. Além disso, a conveniência da compra online é reforçada pela opção de parcelamento do pagamento, em até 10 vezes, além do frete grátis para compras acima de R$ 89,90 e muitas outras oportunidades.
As entregas são efetuadas com maior rapidez, graças ao recurso da geolocalização utilizado pela plataforma. "Quando o consumidor informa o seu CEP, o sistema automaticamente traz todos os lojistas mais próximos para o atendimento. Ele escolhe o que preferir", explica Le Bourlegat.
Além da geolocalização, outras atrações da nova Loja Coral para os parceiros do trade são um painel de controle com funcionalidades avançadas, um sistema tintométrico digital de última geração e uma facilidade para o caixa: mesmo se o consumidor parcelar a compra, o vendedor recebe o valor integral em até 15 dias após a entrega da encomenda.
O desenvolvimento e a manutenção da plataforma são um benefício gratuito para os lojistas. A Coral é quem financia as operações, bem como a divulgação do canal por meio de campanhas de geração de tráfego. Nos últimos anos a AkzoNobel vem intensificando seus investimentos em desenvolvimento de plataformas digitais como forma de ajudar os consumidores, pintores e arquitetos
"A CaZco se mostrou como o parceiro ideal para o desafio, pois foi uma empresa aberta e flexível para criar os desenvolvimentos necessários, como abraçar a complexidade de venda de todas as cores do leque aos consumidores", afirma Tamara Goes, gerente de Plataformas Digitais da AkzoNobel para América do Sul.
"A ideia é continuar a expandir esses investimentos, sempre evoluir na usabilidade do site usando os aprendizados de navegação dos usuários atuais, trazer mais lojas ativas para expandir distribuição, além da execução de um calendário promocional mais robusto no ano de 2021", conclui Tamara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário