segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

GS1 BRASIL E REPRESENTANTES DO SETOR DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO LANÇAM GUIA DE IDENTIFICAÇAO PARA MATERIAIS CERÂMICOS

Iniciativa fará uso de códigos bidimensionais (2D) para caixas e paletes 

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, juntamente com um grupo de trabalho formado por entidades do setor da construção e outros representantes da indústria e varejo, apresentam a primeira versão do guia para geração de etiquetas para pisos cerâmicos e porcelanato, com o uso de códigos bidimensionais (2D) para caixas e paletes. 

As entidades de apoio incluem a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) e Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

As etiquetas apresentadas no guia são exemplos referenciais dos campos que devem estar nos códigos de barras com os identificadores de aplicações GS1 e demais informações necessárias. Já as questões regulatórias e de exigências locais de comercialização não estão na publicação, mas devem sempre ser observadas e inseridas para que normas sejam cumpridas.

O grupo de trabalho observará, continuamente, as necessidades do setor. O objetivo é harmonizar soluções com a comunidade global e conseguir, ao longo do tempo, novos identificadores de aplicações, que poderão ser adicionados, criados e definidos como uma solução padronizada e válida para o mercado mundial.

”Esse guia reforça o nosso compromisso de trabalhar em conjunto com o intuito de buscar melhorias nos processos que são comuns a todos, como agilidade, gestão de lote, aumento da visibilidade de estoques, pedidos de compras e emissão de documentos fiscais mais assertivos”, ressalta Alessandra Parisi, executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil. 

www.gs1br.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário