Para 29% dos pesquisados, os resultados de janeiro devem ser muito bons
A nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção foi divulgada na segunda-feira, 1º/02, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A pesquisa de opinião, realizada com as lideranças do setor, indica que as empresas associadas esperam resultados positivos em janeiro.
Para 29% delas, os resultados obtidos no mês devem ser muito bons, mesmo percentual dos que esperam bons números. Para 35%, eles devem ser regulares, e apenas 7% indicaram esperar saldos negativos. Para fevereiro, a expectativa positiva se mantém, com 12% indicando que será um mês muito bom, 47% considerando que ele será bom, e 41% esperando que fevereiro seja regular
"Os dados coletados junto a nossos associados confirmam a manutenção até o momento de um sentimento de otimismo, ainda que moderado, com muitas expectativas do que irá ocorrer com o início da vacinação contra o Covid-19, o andamento das reformas de maneira a reduzir o Custo Brasil, e a efetiva retomada da atração de investimentos e geração de empregos, tão necessária para o país", explica Rodrigo Navarro, presidente executivo da entidade.
O Termômetro da Abramat também aponta, neste momento, que 65% das indústrias de materiais de construção pretendem realizar investimentos nos próximos 12 meses, seja para a modernização dos meios de produção, seja para a expansão de capacidade instalada. Indica, ainda, que em janeiro de 2021 a utilização da capacidade industrial está em 77%, na média das empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário