segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PRYSMIAN BRASIL DESENVOLVE CABO MAIS FLEXÍVEL E COM FÁCIL INSTALAÇÃO

O produto pode ser instalado em prédios residenciais e comerciais

A Prysmian Brasil, empresa de cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações, acaba de lançar a terceira geração do cabo GSette Iristech com maior eficiência energética, mais flexibilidade e com tecnologia que permite a instalação até debaixo d’água.


Com o mote “passa fácil onde os outros se atrapalham”, o GSette Easy 1 kV, a nova versão da linha é mais flexível, sem efeito mola, e ainda mais fácil de desenrolar e de instalar. A sua apresentação ao mercado está sendo feita por meio de materiais em pontos de venda, eventos e treinamentos regionais com equipes comerciais.

“Nossa equipe de engenheiros e técnicos de materiais identificou mais uma oportunidade de inovar e tornar o produto ainda melhor, com ganhos importantes de produtividade para o instalador e para o dono da obra”, afirma o diretor de Marketing Intelligence & Development da empresa na América do Sul, Sandro Rezende.

A primeira geração do GSette foi lançada em meados dos anos 1990, inspirada em um produto da Prysmian Itália, e representou uma quebra de paradigma, passando a ter isolação em dupla camada, de borracha HEPR e a cobertura de PVC ST2. Essa mudança aumentou consideravelmente a flexibilidade do cabo elétrico, sua segurança e a capacidade de corrente, por ser 90°C, e ainda reduziu custos para os clientes.

“Até então, os cabos usavam apenas o revestimento de PVC para 70oC. O GSette foi um marco no setor e virou sinônimo de categoria dos cabos 0,6/1kV. Depois, tivemos uma evolução importante, em 2005, com a incorporação da tecnologia IrisTech e a marcação metro a metro”, lembra Rezende.

A tecnologia IrisTech é uma listra longitudinal colorida que permite escrever com caneta detalhes sobre o equipamento a que o cabo está ligado. Foi uma grande evolução, que facilita muito a vida dos eletricistas e aumenta a segurança dos profissionais e da instalação.

Além de ambientes submersos em água de forma parcial ou total de modo intermitente, o GSette Easy 1 kV pode ser instalado em instalações fixas de força e luz, em prédios residenciais, industriais e comerciais, em circuito de distribuição, circuitos terminais e linhas subterrâneas de baixa tensão.

Também pode ser usado em forro falso ou piso elevador, eletroduto aparente, eletrocalha, eletroduto em alvenaria, fixação direta, direto em alvenaria, canaleta ventilada, eletroduto enterrado, diretamente enterrado, canaleta fechada, bandeja, leito, no teto, suporte, espaço de construção e eletroduto em espaço de construção.

www.prysmian.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário