O objetivo é que a alteração possa diminuir o prejuízo dos lojistas
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) prorrogou para até o dia 12 deste mês a segunda edição da Sampa Week, criada para ajudar a impulsionar a economia paulistana. A decisão ocorreu após o impacto negativo das recentes decisões do governo estadual em relação à quarentena contra o Novo Coronavírus, que restringiu o funcionamento do comércio e serviços não-essenciais.
Programada para acontecer entre 23 e 31 de janeiro, o evento faz parte do calendário oficial de eventos em comemoração ao aniversário da cidade. “Estimamos que as medidas adotadas, que fecham as lojas aos sábados, domingos e feriados, podem diminuir o faturamento semanal do varejo em 8%, em média”, afirma Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP.
Para este ano, a expectativa dos organizadores era que a semana de promoções aumentasse em 4% as vendas do varejo no período. Em 2020, na sua primeira edição, o crescimento havia sido de 3,4%. “Agora, por causa de tanto abre e fecha das portas das lojas, fica muito difícil fazer estimativas para a atual edição do evento”, ressalta Hadade.
Comerciantes consultados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estimaram que, com toda a limitação de funcionamento do comércio aos fins de semana, fechamento antecipado em dias úteis e capacidade de atendimento limitada a 40% dos clientes, a sua receita bruta mensal poderia ser até 30% menor se nada fosse feito.
A prorrogação da Sampa Week, que conta com mais de 20 mil lojas físicas da capital paulista, será uma oportunidade a mais para que os consumidores aproveitem as liquidações do comércio em geral, dos restaurantes, hotéis e das empresas prestadoras de serviços que aderiram à iniciativa. Os comerciantes podem acessar o site da campanha para se cadastrarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário