sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

ESTUDO MOSTRA QUE 43% DOS CONSUMIDORES CORRERÃO ÀS LOJAS FÍSICAS PARA COMPRAS DE FINAL DE ANO

Nos últimos dias de dezembro, esse comércio é mais forte do que o on-line

Com o fato de que a correria do final do ano faz com quem alguns consumidores recorram às lojas físicas para encontrar soluções mais rápidas de presentes, a empresa de publicidade Criteo apresenta o relatório “2023 Holiday Insights”. O estudo demonstra que na última quinzena de dezembro, as vendas nesse tipo de comércio são mais fortes do que no on-line, atingindo o pico sete dias antes do Natal.

Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados afirmaram que costumam ir às lojas físicas para compras de última hora; 20% compram nesses estabelecimentos porque desejam aproveitar programas de fidelidade e 20% fazem suas compras on-line, mas preferem retirar o produto na loja, em vez de aguardar a entrega.

Além disso, o relatório comparou os dados de 2022 para fazer previsões de como será a temporada de compras natalinas deste ano. No ano passado, mais de 1/5 das compras foram precedidas de visitas on-line, ao mesmo tempo em que os consumidores faziam pesquisas e comparações em lojas físicas. Isso demonstra que esse é um bom momento para se investir em estratégias omnichannel.

www.criteo.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário