Nos últimos dias de dezembro, esse comércio é mais forte do que o on-line
Com o fato de que a correria do final do ano faz com quem alguns consumidores recorram às lojas físicas para encontrar soluções mais rápidas de presentes, a empresa de publicidade Criteo apresenta o relatório “2023 Holiday Insights”. O estudo demonstra que na última quinzena de dezembro, as vendas nesse tipo de comércio são mais fortes do que no on-line, atingindo o pico sete dias antes do Natal.
Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados afirmaram que costumam ir às lojas físicas para compras de última hora; 20% compram nesses estabelecimentos porque desejam aproveitar programas de fidelidade e 20% fazem suas compras on-line, mas preferem retirar o produto na loja, em vez de aguardar a entrega.
Além disso, o relatório comparou os dados de 2022 para fazer previsões de como será a temporada de compras natalinas deste ano. No ano passado, mais de 1/5 das compras foram precedidas de visitas on-line, ao mesmo tempo em que os consumidores faziam pesquisas e comparações em lojas físicas. Isso demonstra que esse é um bom momento para se investir em estratégias omnichannel.
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