Engenheiro Alberto Yoshikazu Kuba sucederá a Harry Schmelzer Júnior
Conforme aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada na última quinta-feira, 07, e em continuidade ao plano de sucessão de seus administradores, a Weg anuncia que, a partir de 31 de março de 2024, Harry Schmelzer Júnior deixará o cargo de diretor presidente executivo da companhia, encerrando um ciclo de mais de quatro décadas, sendo 16 anos presidindo o grupo.
Assim, a partir de 01 de abril do próximo ano, o executivo será sucedido por Alberto Yoshikazu Kuba (foto), engenheiro eletricista, com especialização em gestão empresarial, que tem mais de 21 anos de carreira na empresa e é o atual diretor superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais.
Kuba construiu sua carreira na companhia nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004-2009 e, por dez anos, na China, onde atuou na área comercial entre 2010-2015. Em seguida, assumiu a posição de diretor duperintendente das operações locais até 2019, retornando ao Brasil em 2020, quando tomou posse em sua posição atual.
Sua formação é complementada com especializações em finanças corporativas pela Fundação Dom Cabral (2003), APG Middle Amana-Key (2007), Executive Program for Growing Companies (Stanford, 2015), Leading Business Transforming (Insead, 2022/2023), eentre outras capacitações de classe mundial.
“Gratidão é a essência que permeia a minha trajetória na Weg. Sou grato à extraordinária equipe que esteve ao meu lado. Ao Kuba desejo sucesso, sabedoria, visão de futuro e resiliência na condução dos negócios. Tenho certeza de que o futuro da companhia será tão brilhante quanto o caminho que percorremos até agora”, destaca Harry Schmelzer Jr.
Já Alberto Kuba, agradece a confiança e enaltece a importância da continuidade do legado deixado pelos antecessores: “Vamos continuar focados no crescimento e atentos aos movimentos do mercado, valorizando o reinvestimento dos lucros, a expansão continuada dos mercados, o investimento em tecnologia, a gestão participativa, bem como a valorização e desenvolvimento das pessoas”, diz.
Vale destacar que, após essas deliberações do Conselho de Administração, os representantes do acionista controlador informaram que proporão o nome de Harry Schmelzer Júnior para a Assembleia Geral Ordinária da companhia, que será realizada em abril de 2024, como candidato a um dos assentos no Conselho de Administração, para o biênio 2024-2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário