A cerimônia contou com a presença do governador gaúcho Eduardo Leite
Nesta terça-feira, 12, a Gerdau deu início aos investimentos para a modernização e reforma da aciaria da unidade de aços longos Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS), como parte de um novo ciclo de crescimento sustentável da companhia.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do vice-presidente do Conselho de Administração da Gerdau, André Gerdau Johannpeter; e do vice-presidente da empresa, Rubens Pereira
O montante de R$ 200 milhões foca a modernização das instalações da unidade, implementação de melhorias na jornada de transformação digital e indústria 4.0 e o aprimoramento de melhorias nas condições ambientais e de segurança no processo de produção do aço, como a modernização do sistema de despoeiramento.
Durante a execução dos investimentos, foram gerados mais de 400 postos de trabalho diretos e indiretos. A inauguração marca um dos maiores investimentos da história da planta, que celebra 66 anos em 2023, e reforça o compromisso da Gerdau com o estado desde sua fundação.
“A modernização da Riograndense a prepara para seguir atendendo à demanda futura por aço dos nossos clientes em todo o Brasil. Este investimento também reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do estado do Rio Grande do Sul, baseado em pilares estratégicos como a inovação e a sustentabilidade”, afirma André Gerdau Johannpeter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário