Dados da Confi-Neotrust mostram esses grupos tiveram resultados ímpares
Dados do painel Hora a Hora, da empresa Confi.Neotrust, indicam que apesar de a Black Friday 2023 não ter apresentado o resultado esperado pelo varejo em geral, em segmentos mais específicos do setor a esperança é uma certeza entre pequenos e médios varejistas.
Segundo Luiz Cambraia, líder de Vendas da Neotrust, essas classes de negócios tiveram resultados ímpares neste ano. “Não foi como esperávamos e uma série de fatores contribuíram para isso, como a queda na venda de eletrônicos e o fato da Black Friday ter sido, na verdade, uma Black November”, explicou.
Nos principais índices - faturamento, pedidos e ticket médio -, a comparação entre grandes, médios e pequenos players ficou da seguinte forma:
Grande (dez maiores lojas)
Faturamento - R$ 4,3 bilhões (- 22%)
Pedidos - 5,20 milhões (- 28,9%)
Ticket Médio - R$ 812,2 (+ 9,7%)
Médio (entre 11 e 50 maiores lojas)
Faturamento - R$ 1,18 bilhões (+ 18,2%)
Pedidos - 3,12 milhões (+ 13,0%)
Ticket Médio - R$ 379,0 (+ 4,6%)
Pequeno (acima de 50 maiores no ranking)
Faturamento - R$ 450 milhões (+ 8,8%)
Pedidos - 1,08 milhões (- 1,1%)
Ticket Médio - R$ 412,8 (+10,1%)
Analisando-se os números, o início das promoções e do fomento à data ocorreu muito antes neste universo, o que pode ter influenciado nos resultados. Outro fator positivo, como já citado logo ao fim da Black Friday, foi o número de produtos adquiridos por pedido. Neste ano, ele chegou a uma média acima de três itens por compra, que pode representar um ponto de exploração para os próximos anos.
Com portal E-Commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário