Certificação contribui com a melhoria na gestão das empresas participantes
Na última terça-feira, 28, onze lojas de materiais de construção, de pequeno e médio porte, de Londrina e região, no Paraná, receberam o Selo do Comércio. Trata-se de uma ferramenta de análise das práticas de gestão e do posicionamento de mercado das empresas, a partir da realização de um diagnóstico completo do negócio, com foco no entendimento de ações que podem auxiliar no crescimento.
A ação, que ocorreu durante a segunda edição da Convenção da Construção, que reuniu cerca de 300 empresários do setor, acontece por meio de uma parceria do Sebrae-PR com a Fecomércio-PR, Associação de Comerciantes de Material de Construção de Londrina e Região (Acomac) e Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista e Materiais de Construção no Estado do Paraná (Simaco Paraná).
Segundo Alesandra de Almeida, consultora do Sebrae-PR, o processo contou com a análise do atendimento, por meio da aplicação do cliente oculto, diagnósticos de loja e de gestão, que analisam estrutura física, atendimento e processos internos da empresa. A partir das avaliações, as empresas colocaram em prática um plano de ação com foco em melhorias.
“O objetivo do Selo é contribuir com a melhoria na gestão das empresas participantes e, desta forma, impactar diretamente em seus resultados. O setor da construção civil se destaca no mercado, com forte atuação da indústria. O varejista que atua no setor precisa se atualizar para se manter competitivo e conseguir atender as expectativas de mercado”, afirma Alesandra.
Veja a relação das empresas que conquistaram o Selo do Comércio:
Categoria Bronze
Master Tintas - Londrina
Romani Construção e Acabamento - Londrina
Categoria Prata
Montten Construção e Acabamento - Cambé
Depósito Maringá - Londrina
Eletro Ponto - Londrina
Hidrofort - Londrina
Homefix - Londrina
Categoria Ouro
Príncipe Casa e Construção - Londrina
New All Interiores - Londrina
Dr. Tem Tudo - Londrina
Pica Pau Materiais de Construção - Londrina
Com Agência Sebrae de Notícias-PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário