sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

ACESSOS NO E-COMMERCE DE CASA & MÓVEIS CAEM 17,6% EM DEZEMBRO/23

A queda esperada de 8,6%, não foi suficiente para desaquecer o tráfego

Dados do último relatório Setores do E-commerce Brasil, da Conversion, mostram que, depois do grande número de visitas em novembro passado, por conta da Black Friday, a queda esperada nos dados de dezembro, de 8,6%, não foi suficiente para desaquecer o tráfego nas plataformas. No total, 2,57 bilhões de acessos foram registrados no último mês de 2023.

Além disso, dezembro ainda é marcado pela demanda aquecida das compras de fim de ano, espelhando o mês de julho. “A Black Friday é a principal data do comércio brasileiro e, depois dela, é natural que haja uma queda. Por outro lado, muita gente segue procurando presentes para as datas de fim de ano, o que não faz o tráfego cair tão drasticamente”, diz Diego Ivo, diretor executivo da empresa.

Na contramão, o setor de Casa & Móveis chamou a atenção negativamente ao registrar uma queda de 17,6% no último mês do ano passado. A categoria foi a segunda que mais sofreu com a queda no número de acessos em dezembro, ficando atrás somente de importados (-20%). 

Eentre as mais bem posicionadas em termos de acesso no ranking desse segmento, a Tok&Stok foi a que apresentou a menor queda, mesmo registrando -8,5%. Isso, inclusive, fez com que a varejista alcançasse a sétima colocação na mesma classificação, subindo uma posição. Entre as Top 3, nenhuma novidade, já que MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly continuam à frente.

Vale destacar que, novamente, os aplicativos fecharam o mês em queda, dessa vez de 14% em relação a novembro passado. Deve-se ressaltar que eles representam apenas 7,4% do tráfego mensal do setor de Casa & Móveis, o que equivale a 5,9 milhões de acessos, e a MadeiraMadeira sozinha detém 45,6% dos acessos totais entre os programas.

www.conversion.com.br

Com portal Móveis de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário