Tom esverdeado foi lançado junto com três novas paletas complementares
A Qualyvinil anunciou, no final do ano passado, que Moinhos de Vento foi escolhida como a sua cor do ano de 2024. Segundo a empresa, a escolha reflete não apenas uma tendência de cores, mas também uma profunda conexão com os valores da marca e o espírito do momento atual.
Para escolher o tom esverdeado, a equipe da empresa se inspirou no livro “A Psicologia das Cores”, de Eva Heller. Na obra, o autor descreve o Verde como a cor mais calmante, do sentimento de segurança, como um refúgio de calma e segurança após anos de incerteza e turbulência, representando a necessidade de encontrar tranquilidade em meio à agitação do mundo moderno.
O processo considerou as tendências de cores e o atual cenário global, além da sustentabilidade, já que a empresa utiliza baldes reciclados para tintas e complementos. Além disso, Moinhos de Vento foi lançada junto com três novas paletas complementares: Nostalgia, Aconchego e Ânimo, cada uma com cinco cores que se harmonizam entre si.
Vale destacar que a Qualyvinil Tintas desenvolveu a cor do ano com a colaboração de seu departamento de marketing, para garantir que cada cor transmita a mensagem desejada e esteja alinhada com a identidade da marca.
“À medida que a Qualyvinil Tintas olha para o futuro, espera-se que a cor do ano de 2024 e suas paletas contribuam para sua expansão no mercado de decoração, fornecendo produtos de alta qualidade e uma ampla variedade de cores para profissionais da área”, diz Eulália Ramos, gerente de Marketing e Comercial da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário