Iniciativa apoia artistas nacionais e a diversidade presente por todo o Brasil
A Quartzolit anunciou o nome dos vencedores do concurso "Artistas Brasileiros - Rejuntes Quartzolit", que teve o tema Belezas Regionais. Ao todo, foram selecionadas cinco artes, uma de cada região do país, e todas elas irão estampar as novas embalagens do rejunte acrílico da marca. Além dessa visibilidade, eles foram premiados com um IPad Pro e uma Apple Pencil.
As artes vencedoras farão parte de uma coleção especial das embalagens do produto em 2024. Durante a primeira etapa, foram mais de 500 participações de todo o país. A segunda etapa definiu os três melhores trabalhos de cada região do Brasil, totalizando em 15 obras. Os finalistas que avançaram para a última etapa fizeram parte de uma votação pelo site da campanha, na qual mais de oito mil pessoas votaram e definiram as cinco melhores ilustrações. Veja a relação dos premiados:
Região Norte
Moisés Ferreira, artista muralista, ilustrador e grafiteiro há quase 20 anos.
Região Nordeste
Paulo Pazciência, grafiteiro e ilustrador, além de sociólogo e antropólogo por formação.
Região Centro-Oeste
Maria Paula Garrote de Vasconcelos, tatuadora e artista com experiência em grafitti, muralismo, telas e ilustrações.
Região Sudeste
Fábio Vilarino, artista atuando como pintor e muralista há cerca de cinco anos.
Região Sul
Débora Oliveira, artista atuando como designer há 11 anos e tatuadora há sete anos.
Vale destacar que as artes estampadas nas embalagens poderão ser reaproveitadas de diversas formas, já que os potes do produto são reutilizáveis, gerando vida útil ao material, promovendo a conscientização sobre a importância de reutilizar e reciclar e contribuindo para um ciclo mais sustentável.
Embalagens Mais Sustentáveis
Nessa pegada de sustentabilidade, a Quartzolit também é a primeira empresa a ter uma linha completa de impermeabilizantes com embalagens mais sustentáveis, com a redução da emissão de dióxido de carbono (CO2) no processo de produção. A ação vai de encontro à meta da empresa para 2030, que é tornar as nossas embalagens completamente recicláveis, com 30% de conteúdo reciclado ou de origem renovável em sua composição.
Agora, os baldes da série são feitos de material 100% reciclado, o PCR (resina pós-consumo). Já os frascos e bombonas são produzidos de material 30% reutilizado. Todos eles são pretos devido à mistura das substâncias utilizadas.
Além disso, foram feitos testes para comprovar que o balde continua sendo resistente e não perde a cor no sol. Por fim, as caixas dos produtos são 100% recicláveis, ou seja, elas possuem potencial para serem recicladas em algum momento do ciclo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário